Tijuca Tênis Clube imortaliza sócio Grande Emérito com nome de quadra

Início    /    Social    /    Tijuca Tênis Clube imortaliza sócio Grande Emérito com nome de quadra
Por Gustavo Werneck  •  30 de Novembro de 2023

Por Gustavo Werneck, enviado especial


Bela e justa a homenagem prestada pelo Tijuca Tênis Clube ao seu sócio Grande Emérito, Egberto Pereira Caldas, na noite da última terça-feira feira. A emblemática quadra 4, como é conhecida pelos sócios, agora leva o seu nome, imortalizado através de registro em placa na entrada principal da quadra.




Importante ressaltar que a categoria de sócio Grande Emérito é concedida aos esportistas que conquistaram títulos importantes defendendo a camisa do clube. Caldas foi campeão estadual e brasileiro pelo Tijuca.


Egberto Pereira Caldas vai completar, no próximo dia 05 de dezembro, 81 anos bem vividos e com dedicação plena e apaixonada pelo clube tijucano, onde praticamente nasceu, já que seus pais à época faziam parte da diretoria da agremiação. Jogou e treinou dedicadamente até os 23 anos, quando precisou dar uma pausa nos treinamentos e nas competições para focar no trabalho. Mesmo assim chegou a ser número dois do Rio de Janeiro na categoria adulto. Neste período ganhou vários títulos de classes na cidade, chegando a ser número dois do Rio na primeira classe e, segundo ele, primeiro também, mas só quando Ronald Barnes não estava disputando os torneios locais.


Sua dedicação e fidelidade ao clube pode ser sentida nas palavras de seu primogênito Egberto Caldas, que como seus irmãos mais novos, Eduardo e Evandro, foi treinado pelo pai. “O Tijuca é a vida do meu pai. Ele nasceu na Tijuca, nunca saiu da Tijuca. Acho que nunca passou uma semana em sua vida sem ir ao Tijuca. A vida dele é o clube e o bairro. Tijucano nato, nunca saiu daqui pra nenhum outro bairro. O Tijuca é a cara dele e ele é a cara do Tijuca”, declarou orgulhoso Egberto Filho, que também detém o titulo de Grande Emérito do clube.


Os filhos: Evandro, Eduardo e Egberto


A homenagem foi conduzida pelo Presidente do clube, Hildo Magno e pelo Vice-presidente do tênis, Ricardo Paoli e foi bastante prestigiado, com a presença de tenistas e amigos de Egberto, não só do clube como de outras agremiações da cidade. Uma presença marcante e que deixou o homenageado bastante emocionado foi a de Manuel da Conceição, com quem Egberto conviveu grande parte de suas oito décadas de vida ativa no clube.


Fizeram parte das festividades um bate bola de Egberto Filho com alguns alunos da escolinha de tênis do clube, e exibições de duplas femininas e masculinas.

Participaram destes jogos as atletas Valeria Batal; Katia Vieira; Ana Maria Ribeiro; e Márcia Rezende; e os tenistas Vitor Galvão; Eduardo Frick; Mauricio Seiblitz e Egberto Caldas Filho.


Egberto, Mauricio, Frick e Vitor Galvão


Publicidade