Títulos brasileiros na Europa

Início    /    Tênis    /    Títulos brasileiros na Europa
Por Nittenis News  •  08 de Agosto de 2021


Teve conquista internacional em dose dupla para o tênis brasileiro esse fim de semana. Orlando Luz, Rafael Matos e Carol Meligeni conquistaram, neste sábado, títulos de torneios dos circuitos ATP e WTA na Itália e na Polônia, atuando nas chaves de duplas. 


Em Cordenons, na Itália, evento no saibro com premiação de 44 mil euros, Orlando Luz e Rafael Matos superaram na final o peruano Sergio Galdos e o argentino Renzo Olivo por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), e ficaram com o título. Esta foi a sexta conquista no ano para Orlandinho, que venceu com Matos em Concepcíon, no Chile, e Tallahassee, nos EUA; em Forli, na Itália, com o peruano Galdos; e também em Iasi, na Romênia, e Trieste, na Itália, estes com Felipe Meligeni. 


Com a conquista, Luz subirá no ranking mundial e entrará pela primeira vez no top 100, na 98ª posição: “(Estou) Muito feliz com a conquista, mais uma ao lado do Rafa, parceiro diferente das últimas semanas e já encaixou de primeira. Muito feliz de chegar ao top 100 de duplas, algo que vinha buscando, sempre jogo 100% tanto em simples quanto nas duplas. É uma grande conquista o top 100, mas não é onde quero ficar. Botar a cabeça no lugar e estar focado no próximo desafio. Amanhã já tem simples em outro torneio", disse o tenista, que já joga o qualifying em San Marino a partir deste domingo (8), por meio de sua assessoria.




Em Bydgoszcz, na Polônia, torneio em quadras de saibro com premiação de US$ 25 mil, Carol Meligeni foi campeã ao lado da bielorrussa Iryna Shymanovich. Para chegar ao título, elas tiveram que superar uma rodada dupla no último sábado. Nas semifinais, derrotaram a parceria da sul-coreana Sujeong Jang e da taiwanesa Ya Lee por 4/6, 6/1 e 10/5, e na final passaram pela japonesa Hiroko Kuwata e a colombiana Yuliana Lizarazo por 6/1, 3/6 e 10/5.


Esse foi o primeiro título da paulista no ano e o 16ª nas duplas, sendo a terceira nível de torneios US$ 25 mil. Com a conquista, Carol somará 65 pontos e deve entrar no top 250 do ranking de duplas: "Estou muito feliz, já conhecia a Iryna desde juvenil, já tínhamos viajado juntas, mas nunca jogado duplas. Quando vi que ela estava aqui combinamos e deu certo. Foi uma semana muito boa, sem pressão. Feliz não só pelo título, mas por alcançar metas pessoais para continuar evoluindo", revelou a tenista.

Créditos: Gallas Press


Publicidade