Três semanas mágicas

Início    /    Sylvio Bastos    /    Três semanas mágicas
Por Sylvio Bastos  •  19 de Agosto de 2019
As últimas semanas foram literalmente mágicas para Daniil Medvedev. Em três torneios seguidos, ele venceu quatorze jogos e perdeu apenas dois, foram vinte e oito sets ganhos e só cinco perdidos, além das vitórias sobre três Top 10, incluindo Djokovic, n• 1 do mundo.

Analisando o russo dentro da quadra, o saque é seu melhor golpe, pouquíssima diferença entre o primeiro e o segundo, consegue reverter situações complicadíssimas com grandes saques. No fundo da quadra, tem golpes bem homogêneos, praticamente nenhum “buraco” no seu jogo. Como consegue definir muito bem dos dois lados no fundo da quadra, acaba não indo muito pra rede, onde talvez tenha seu fundamento mais vulnerável. Talvez por esse motivo, venha sempre tentando jogar também as chaves de duplas dos torneios, mesmo que isso comprometa um pouco o lado físico durante a semana.

Com esses últimos resultados: Vice de Washington, Vice de Montreal e Campeão de Cincinnati, Medvedev chegou ao n• 5 do mundo, seu melhor ranking na carreira. Além de tudo isso, esses últimos torneios também serviram para colocar a Rússia como um dos times favoritos para a Copa Davis 2019, com Medvedev e Khachanov no Top 10 e Rublev jogando muito bem, seguramente esse time pode superar qualquer outro nesse novo formato da Davis.


Publicidade