Tudismo

Início    /    Domingos Venâncio    /    Tudismo
Por Domingos Venâncio  •  05 de Junho de 2020

LONG LIVE THE LIVES !

“Staying aLIVE” (Bee Gees)... “aLIVE and Kicking” (Simple Minds)...”Born To Be aLIVE” (Patrick Hernandez) ... Lives ! Que grande solução encontrada para amenizar e preencher tempos tão difíceis de isolamento e pouca comunicação direta... muita informação numa via de duas mãos, “lives” extremamente temáticas , densas, com alto grau de especificidade, e algumas “lives leves”( com o perdão do trocadilho .. rs), corporativas, individuais, nacionais, internacionais , etc, com um número considerável de pessoas “ligadas” e atentas .

Grandes nomes do tênis atual e de um passado recente interagindo de forma inédita! Muito legal! Porém, como acontece com toda novidade, principalmente em se tratando de mídia e redes sociais, já se tornam perceptíveis alguns problemas que podem atrapalhar o intuito inicial. A comunicação e informação de alto nível (muito facilitada), visando atingir uma demanda reprimida (ou contida) por um momento tão peculiar, pode estar se “perdendo” um pouco pelo excesso.

Por falta de um cronograma, calendário, ou (paradoxalmente) por falta de comunicação, muito conteúdo vem sendo apresentado simultaneamente, tornando muito difícil o acesso ao mesmo por parte dos interessados, o que já começa a causar uma diminuição no número de participantes em muitas dessas lives.

Assim sendo, esse movimento ESPETACULAR, torna-se autofágico por natureza, e pode pôr em risco a eficiência deste “novo", e agora tão acessível, canal de comunicação e aprendizado. Mais ou menos como o que já vem acontecendo com os conhecidos “grupos de WhatsApp”, muitos deles perdendo (em função de maniqueísmos, idiossincrasias , tudismos e diversas outras razões) a essência e finalidade inicial, sejam eles familiares, profissionais,ou temáticos , por um.certo descontrole de gestão (de novo, natural),quando se trata de novidades.

Aguardo (e acompanho) com interesse e curiosidade pelos próximos capítulos dessa jornada virtual, tão interessante quanto assustadora para um “old schooler" ...“dinossauro do rock”... “velho lobo do mar", como eu (e alguns dos meus pares)....até pouco tempo, analfaBITES!

Para essa turma (MINHA TURMA!) fica o alento nas palavras de Sócrates (o filósofo, não o doutor) e de Humberto Gessinger/Engenheiros do Hawai. “Só sei que nada sei, e o fato de sabê-lo me põe em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa...”

“A dúvida é o preço da pureza...e é inútil ter certeza ...” .E vamos de LIVES!



Publicidade