Seguindo os encontros aqui em Miami, agora foi a vez de falar com Walter Preidikman, na verdade falei com o Gringo, grande amigo de muitos e muitos anos.
Como sempre acontece quando nos encontramos, o papo foi muito bom, grandes histórias e muitas coincidências que acabaram o levando até Los Angeles, onde vive atualmente com a família.
Para quem não sabe, Gringo teve a casa onde morava e a quadra onde trabalhava em Itaipava, levadas por uma enchente em 2011. Na sequência levou a Tennis Route para o Rio, tendo também trabalhado em alguns outros clubes, para depois se mudar para Bradenton, na Florida, onde treinou uma jogadora juvenil. Exatamente por não poder ir para um torneio com ela, em função do seu visto, teve um encontro e também um convite para ir para a Califórnia. Depois disso, conseguiu sua graduação na USPTR exatamente no momento necessário para que seu visto de trabalho fosse emitido.
Atualmente Gringo treina alguns juvenis americanos, assim como os brasileiros Karue Sell e Paula Gonçalves no La Cañada Country Club em Los Angeles, bem perto de Pasadena e do Rose Bowl Stadium, onde o Brasil ganhou a Copa de 94.
Como disse antes, sempre muito bom encontrar um amigo querido e também alguém que vive a mesma vida e tem os mesmos sonhos. Vida longa Gringo!