Uma quebra que custou caro a João Fonseca

Início    /    Grand Slam    /    Uma quebra que custou caro a João Fonseca
Por Raphael Favilla  •  13 de Julho de 2023

João Fonseca foi eliminado nas quartas de final de simples da chave juvenil de Wimbledon pelo britânico Henry Searle, com parciais de 7/6 (7-3 no tiebreak) e 6/3.

O carioca cabeça de chave 8 teve apenas um único game de serviço perdido nos dois sets disputados, mas não conseguiu evitar a derrota. Ele chegou a abrir 2-0 no primeiro set, mas Searle empatou e levou a melhor no desempate.

No segundo set, João escapou de um break point no primeiro game, mas Searle conseguiu quebrar o serviço do brasileiro no oitavo game e fechou a partida em 6/3.

Com a derrota, Fonseca encerrou sua participação no torneio de simples de Wimbledon. O brasileiro ainda disputará as quartas de final de duplas, ao lado do boliviano Juan Carlos Prado, que também caiu para Searle na estreia da chave simples.

Finalista do Australian Open deste ano e campeão do J300 de Roehampton na última semana, o carioca de 16 anos tentava ser o primeiro brasileiro a atingir as semifinais juvenis de Wimbledon desde o catarinense Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão, em 1987. Um ano antes, a paranaense Gisele Miró havia chegado na penúltima rodada. Os únicos tenistas nacionais a atingir uma final juvenil no torneio foram Ivo Ribeiro, em 1957, e Ronald Barnes, em 1959.


Publicidade