VEJA! Nadal quase quebra o nariz em quadra

Início    /    Grand Slam    /    VEJA! Nadal quase quebra o nariz em quadra
Por Raphael Favilla  •  02 de Setembro de 2022

Pela segunda vez neste US Open, Rafael Nadal conseguiu uma vitória de virada e garantiu seu lugar na terceira rodada. Mas se na estreia contra do australiano Rinky Hijikata, o espanhol controlou a partida desde o início do segundo set, desta vez ele teve mais oscilações nas duas primeiras parciais. Ainda assim, Nadal superou o italiano Fabio Fognini, ex-top 10 e atual 60º do ranking, com parciais de 3/6, 6/4, 6/2 e 6/1 em 2h41 de partida.

Um lance bastante inusitado, porém, roubou a cena no confronto. Quando vencia o quarto set por 3/0, o canhoto de Mallorca acertou a raquete na própria face, em um acidente que acabou ferindo o nariz, chegando a tirar sangue.

“No começo eu pensei que tinha quebrado o nariz porque foi um choque e muito doloroso. Não sei, parece que não está quebrado. Ainda não tenho certeza, acho que está ficando cada vez maior”, comentou o espanhol sobre o lance, que de tão rápido apenas em câmera lenta é possível ver o que aconteceu. Confira:


Fognini começou muito melhor na partida, venceu o primeiro set e chegou a abrir 4/2 no segundo, quando começou a reação de Nadal, que buscou a virada, levando a melhor nas três parciais seguintes. “Feliz pelo resultado depois de um começo terrível. Ainda não entendo como comecei tão mal porque a sensação antes do jogo era boa”, comentou.

“Mas esse tipo de coisa às vezes acontece, então precisamos aceitar e continuar. Isso é o que eu fiz. Sorte que Fabio cometeu alguns erros e consegui começar a colocar algumas bolas e terminar a partida jogando obviamente melhor, muito melhor. O tênis é muito sobre momentos, o mais importante quando está jogando mal ou quando o adversário está muito bem é não ficar longe no placar”, finalizou Rafa.

Nadal agora enfrenta o francês Richard Gasquet, de 36 anos e 91º do ranking, que venceu o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/2, 6/4, 4/6 e 6/4. Colegas de circuito desde os tempos de juvenil, eles fizeram 17 duelos de nível ATP e Nadal venceu todos. No tênis profissional, Gasquet só levou a melhor em um challenger francês em 2003.

Foto: GettyImages

Publicidade