Victoria Barros é campeã no Chipre

Início    /    Tênis    /    Victoria Barros é campeã no Chipre
Por Raphael Favilla  •  27 de Maio de 2023

A primeira participação de Victoria Barros em um torneio juvenil da Federação Internacional de Tênis teve um desfecho brilhante. A jovem tenista potiguar de apenas 13 anos conquistou neste sábado o título do ITF J30 de Limassol, após cinco vitórias convincentes sem perder nenhum set. Na final, Victoria derrotou a alemã Gwendolyn Fedel, de 14 anos, com parciais de 6/3 e 6/0.

Enfrentando adversárias de até 18 anos ao longo da semana no saibro do Chipre, Victoria cedeu apenas 13 games durante todo o torneio e conseguiu três "pneus" (sets vencidos por 6-0). Logo em sua estreia, ela derrotou a cipriota Klio Maria Ioannou, de 17 anos e cabeça de chave número um do torneio. Em seguida, venceu a austríaca Emily Lederer, de 16 anos, nas oitavas de final, a italiana Lavinia Guerresco, de 15 anos, nas quartas de final, e a alemã Kate Bierhoff, de 16 anos, na semifinal.

Com o título, Victoria receberá seus primeiros 30 pontos no ranking mundial juvenil da ITF. Isso a coloca em torno da posição 1500, em uma lista com mais de 3000 jogadoras ranqueadas. No cenário brasileiro, ela já se torna a 22ª melhor colocada. Entre as nascidas em 2009, Victoria será a quarta brasileira a aparecer no ranking, com a maior pontuação.

Antes de sua estreia no circuito mundial juvenil, Victoria já vinha se destacando no circuito de 14 anos da Tennis Europe, acumulando três títulos de simples e mais quatro de duplas desde o ano passado. No início deste ano, ela se mudou para a França e começou a treinar na academia de Patrick Mouratoglou. Seus bons resultados e desempenho impressionante renderam elogios até mesmo de Ivan Ljubicic, ex-número 3 do mundo e ex-técnico de Roger Federer. Recentemente, Victoria teve a oportunidade de acompanhar de perto os treinos de jogadores do top 10, como Stefanos Tsitsipas e Holger Rune, que também treinam na mesma academia.


Publicidade