Victoria Barros faz final em seu primeiro mundial juvenil

Início    /    Tênis    /    Victoria Barros faz final em seu primeiro mundial juvenil
Por Raphael Favilla  •  26 de Maio de 2023

Victoria Barros segue brilhando no saibro cipriota. Disputando seu primeiro torneio mundial juvenil, a prodígio potiguar de apenas 13 anos venceu mais e se classificou para a grande decisão do ITF de Limassol, torneio J30 com a participação de jogadoras até cinco anos mais velhas e valendo pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, 

Nesta sexta-feira ela derrotou com facilidade a alemã Kate Bierhoff, anotando 6/1 e 6/0 sobrea a rival. Agora, enfrenta outra atleta da Alemanha, Gwendolyn Fedel, que passou pela israelense Daniel Hefner, cabeça de chave 2, por 3/6, 6/2 e 6/2.

Premiada pela Tennis Europe como a melhor juvenil estrangeira em 2022, Victoria se mudou para a França no início do ano e passou a treinar na academia de Patrick Mouratoglou. Desde então, já conquistou um título de simples e três de duplas no circuito de 14 anos na Europa na atual temporada. Ano passado, a brasileira venceu os dois torneios de 14 anos no saibro europeu e mais três competições no circuito Sul-Americano da Cosat.

Os bons resultados e o nível de atuação da brasileira já renderam elogios até mesmo de Ivan Ljubicic, ex-número 3 do mundo e que já foi treinador de Roger Federer. Victoria foi campeã de simples e duplas em um torneio na academia do croata em abril. A jovem entrou recentemente para a Fundação Champseed, de Patrick Mouratoglou, onde se encontram grandes tenistas que são apoiados financeiramente para viajar para torneios e terem acompanhamento de treinadores.


Publicidade