Victoria supera quali e Brasil tem três no Eddie Herr

Início    /    Tênis    /    Victoria supera quali e Brasil tem três no Eddie Herr
Por Raphael Favilla  •  27 de Novembro de 2023

Victoria Barros, de apenas 13 anos, brilhou no qualificatório do tradicional torneio Eddie Herr, ITF de nível J300 realizado em quadras de har-tru. A potiguar venceu suas três partidas, garantindo um lugar no torneio principal, o maior de sua carreira até aqui. Barros superou a norte-americana Alba Martinez na estreia por 6/2 e 6/1, seguiu vencendo a local Nadia Rodwald por 6/1 e 6/0, e na rodada final derrotou a principal inscrita no quali, a americana Christasha McNeil, por duplo 6/2.

Outra brasileira a participar da competição será a paulista Sofia Perovani, que também avançou para a chave, mas como lucky-loser. Ela iniciou com uma vitória por 6/4 e 6/2 sobre a local Maria Araoz-Gosn, seguida de um triunfo sobre a japonesa Hinata Furatani por 6/4, 4/6 e 10-5. No entanto, na final, enfrentou a dinamarquesa Mille Moerk e foi derrotada por 6/3 e 6/2.

Na competição masculina, Luis Felipe Sandoval terá como primeiro adversário o argentino Segundo Zapico e, em caso de vitória, poderá enfrentar o principal favorito, o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez. Victoria, por sua vez, enfrentará a búlgara Yoana Konstantinova na estreia e, em caso de vitória, poderá desafiar a cabeça de chave número 2, Iva Jovic. Enquanto isso, Sofia enfrentará a tailandesa Kamonwan Yodpetch.

Além disso, o Brasil tem representantes nas categorias de 12, 14 e 16 anos. Luiz Felipe Silva, pelo grupo de 16 anos, enfrentará Michael Gao, e em caso de vitória, terá pela frente o cabeça de chave número 1 do torneio, Jack Satterfield, ou o russo Maksim Nekrasov. Nos 14 anos, Luca Queiroz e Diego Custodio iniciam contra Achyuth Binu e Aedan Malik, respectivamente. A chave também conta com Victor Pignaton, que desafia o cabeça de chave número 5, Navneet Raghuram.

Na competição feminina de 12 anos, o Brasil é representado por Manuela Banietti, Flavia Cherobim e Clara Coura. Banietti enfrentará a ucraniana Sofiia Bielinska, Cherobim desafia a cabeça de chave número 3, Nikol Davletshina, enquanto Clara Coura estreia contra Sophia Khomoutov.


Publicidade