[VÍDEO] Contra Djokovic, Alcaraz salva match-point de forma fantástica

Início    /    Tênis    /    [VÍDEO] Contra Djokovic, Alcaraz salva match-point de forma fantástica
Por Raphael Favilla  •  21 de Agosto de 2023

Com enorme resiliência, o sérvio Novak Djokovic foi valente e conquistou o título do Masters 1000 de Cincinnati em uma enorme virada para cima do espanhol Carlos Alcaraz, marcando parciais de 5/7, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-4), depois de 3h50 de batalha.

Alcaraz chegou a estar um set e uma quebra à frente na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, mas pouco a pouco Novak Djokovic se recuperou fisicamente, voltou a ser muito competitivo e exigiu o máximo empenho físico do adversário. 

Depois, foi a vez do espanhol salvar dois match-points quando sacava com 3/5 no terceiro set. “É algo com o qual me sinto confortável, ou seja sacando e voleando. Da linha de base, estava mais difícil para ganhar um ponto. Então decidi ir à rede. Ferrero me disse a mesma coisa da arquibancada: vá para a rede. Estava vendo que dava certo, então resolvi fazer mais vezes no terceiro set porque fisicamente estava no limite. Nesse momento difícil, você deve fazer o que se sentir confortável".

Confira abaixo um dos match-points salvos pelo espanhol, um dos mais bonitos de todos os tempos:

Um jornalista observou que Djokovic havia dito pouco antes ter feito um dos melhores jogos de sua carreira. “Para mim, é muito bom ouvir essas coisas do Novak, que fez partidas icônicas, partidas históricas. Ele disse que algumas partidas contra mim foram algumas das mais difíceis que ele já jogou, é ótimo. Isso significa que eu e minha equipe estamos fazendo um ótimo trabalho. Com jogos como este, sabemos que temos de continuar da mesma forma”. Confira os melhores lances do duelo:



Publicidade