[VÍDEO] Polêmica! Rublev grita com juiz e é desclassificado

Início    /    Tênis    /    [VÍDEO] Polêmica! Rublev grita com juiz e é desclassificado
Por Raphael Favilla  •  01 de Março de 2024

Em uma semifinal eletrizante e controversa no ATP 500 de Dubai, o cazaque Alexander Bublik (23º do mundo) se classificou para a final após a desclassificação do russo Andrey Rublev (5º do mundo) no terceiro set.

A partida equilibrada teve sets vencidos apenas no tiebreak (7/6 (4) para Rublev e 7/6 (5) para Bublik) e um terceiro set em andamento, com placar de 6/5 para Bublik. No 11º game, a polêmica: Rublev contestou veementemente uma marcação de dentro em uma bola de Bublik, gerando a ira do russo.

Após a reclamação, um outro juiz de linha acusou Rublev de exagero, levando a uma série de discussões. A árbitra de cadeira, junto com o supervisor do torneio, analisou a situação e decidiu pela desclassificação de Rublev, apesar de seus protestos e da disposição de Bublik em continuar a partida. Confira o lance:

Com a desclassificação, Bublik, de 26 anos, avança para sua 11ª final na carreira, buscando o quinto título. Ele já venceu o ATP 250 de Montpellier nesta temporada.

Rublev, por outro lado, perde a chance de defender o vice-campeonato em Dubai e deixa de faturar US$ 157.755 em premiação, além de 200 pontos no ranking. Como consequência, ele sairá do top 5 na próxima semana, sendo superado por Alexander Zverev.

A partida até o momento da desclassificação demonstrava equilíbrio, com Rublev vencendo o primeiro set e Bublik empatando no segundo, ambos no tiebreak. No terceiro set, Rublev chegou a abrir 2/0, mas a disputa se acirrava antes da controvérsia que definiu o destino da partida.


Publicidade