Foi um ano sem poder fazer o que mais ama. Mas os infindáveis dias de espera tiveram um ponto final para Luisa Stefani. Afastada das competições desde o US Open 2021, a paulista enfim retornou às quadras. E sua primeira partida desde a lesão na semifinal slam nova-iorquino não poderia terminar melhor. Ela e a canadense Gabriela Dabrowski derrotaram a grega Despina Papamichail e a britânica Katie Swan com parciais de 6/4 e 6/1 na estreia no WTA 250 de Chennai.
Cabeças de chave número 1 no torneio, Stefani e Drabowski gastaram apenas 65 minutos para superar o primeiro obstáculo no torneio e agora terão pela frente as vencedoras do duelo entre a dupla da indonésia Jessy Rompies e com a indiana Prathana Thombare e e a parceria da casa de Rutuja Bhosale e Karman Thandi.
Os dois sets da partida foram bem distintos, com bastante sufoco para a brasileira e a canadense no primeiro e bem mais tranquilidade no segundo. As duas sofreram um pouco no começo e salvaram dois break-points no quinto game e mais dois no sétimo. Depois de perder uma chance de quebra no oitavo, no décimo elas bateram o saque das rivais e fizeram 1 a 0.
Com o placar favorável, Stefani e Dabrowski deslancharam na segunda parcial, chegaram a abrir 5/0 com duas quebras seguidas e só não anotaram um 'pneu' porque perderam o primeiro match-point que tiveram, no saque das adversárias no sexto game. Na sequência, elas fizeram sua parte e selaram a vitória no terceiro match-point da partida.