Wild cai diante de lucky loser em Hamburgo

Início    /    Tênis    /    Wild cai diante de lucky loser em Hamburgo
Por Raphael Favilla  •  25 de Julho de 2023

O paranaense Thiago Wild não conseguiu manter o embalo após avançar do qualifying no ATP 500 de Hamburgo. Em sua estreia na chave principal nesta terça-feira, ele enfrentou o lucky-loser eslovaco Jozef Kovalik e acabou eliminado em sets diretos, com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/4, após 1h54 de confronto.

Kovalik, substituto do peruano Juan Pablo Varillas, que desistiu do torneio de última hora, aproveitou bem a oportunidade e garantiu sua vaga na segunda rodada. Seu próximo desafio será enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, atual campeão e cabeça de chave 3, que venceu o quali sueco Elias Ymer por 6/4 e 6/1.

O eslovaco de 30 anos e atual 172º do mundo havia perdido para Ymer na última rodada do qualifying, mas desta vez conseguiu ir além do sueco na chave principal, garantindo a vitória contra Wild e avançando para a próxima fase.

O primeiro set da partida entre Kovalik e Wild foi muito equilibrado, com o eslovaco conquistando uma quebra no quarto game e mantendo a vantagem até sacar em 5/3 para fechar o set. No entanto, o brasileiro não desistiu e salvou três set-points, conseguindo quebrar o serviço de Kovalik no momento crucial e levando a disputa para o tiebreak, onde teve até um set-point a seu favor, mas acabou sendo superado pelo eslovaco.

Na segunda parcial, Wild não teve muitas chances e não conseguiu sequer um break-point a seu favor. Embora tenha dificultado as oportunidades de Kovalik, um game ruim de saque no quinto game foi suficiente para ser quebrado. A partir disso, o eslovaco administrou a vantagem até o final, garantindo a vitória por 2 sets a 0.

Com a derrota de Thiago Monteiro para o argentino Guido Pella na segunda-feira, também em Hamburgo, Thiago Wild voltará a ser o número 1 do Brasil na classificação da ATP na próxima semana. Atualmente ele ocupa a 117ª posição, apenas quatro pontos à frente do canhoto cearense. No entanto, sua posição ainda pode ser ameaçada por outros concorrentes, deixando a diferença entre os dois brasileiros bastante acirrada.


Publicidade