Wild destaca paciência para furar o quali em Miami

Início    /    Tênis    /    Wild destaca paciência para furar o quali em Miami
Por Raphael Favilla  •  19 de Março de 2024

Em grande fase no circuito, Thiago Wild venceu mais uma e furou o qualificatório do Masters 1000 de Miami nesta terça-feira. Depois de vencer dois jogos na chave principal de Indian Wells, seguiu para a disputa do torneio da Flórida e bateu o francês Hugo Grenier na última rodada do quali. O paranaense anotou 6/3 e 6/4 sobre o adversário, em 1h34 de confronto.

“Outro jogador experiente, outro jogo duro. Tinha muito vento hoje, mas eu destaco a minha paciência nesta partida para aguardar o momento certo de quebrar e sair com a vitória em dois sets”, analisou Wild.

Realmente a paciência foi uma das marcas do número 1 do Brasil na partida, com apenas cinco erros não forçados, menos do que a metade dos 13 de Grenier. Wild também se mostrou firme com o saque, vencendo 72% dos pontos disputados, e decisivo nos pontos importantes, converteu dois dos quatro break-points que teve e salvou os dois que enfrentou.

“Ele tem um bom saque, mas procurei me achar na devolução e administrei isso, fiquei firme na partida e não dei muitas chances para ele. E mais uma vez a torcida me ajudou muito. Obrigado por todo mundo que veio me incentivar”, afirmou Wild, que terminou a partida com mais bolas vencedoras que o rival francês (18 a 16).

Será a segunda vez que o brasileiro vai disputar a chave principal do Masters 1000 de Miami, repetindo 2021, quando furou o quali, mas acabou eliminado na primeira rodada. Wild agora espera o final da última rodada do quali para que seja feito o sorteio e ele descubra seu lugar na chave, podendo enfrentar desde o canadense Félix Auger-Aliassime até outro tenista vindo da fase classificatória.

Publicidade