Wild e Bia conhecem adversários de estreia em Indian Wells

Início    /    Tênis    /    Wild e Bia conhecem adversários de estreia em Indian Wells
Por Raphael Favilla  •  06 de Março de 2024

Os dois brasileiros que jogam esta semana a chave principal de simples em Indian Wells já sabem seus caminhos no deserto americano. Enquanto Thiago Wild estreia contra um atleta da casa na primeira rodada, Beatriz Haddad Maia entra diretamente na segunda rodada e espera a vencedora do confronto do primeiro round.

Depois de furar bem o quali do Masters 1000 de Indian Wells, o paranaense número 1 do Brasil vai abrir campanha contra o norte-americano J.J. Wolf, de 25 anos e atual 94 do mundo. Será a primeira vez que eles irão se enfrentar no circuito. O confronto está marcado para o início da madrugada desta quinta-feira, às 0h30 de Brasília.

Wolf não teve um grande começo de temporada até então, disputou apenas três torneios e amargou três derrotas em estreias. Ele foi superado pelo australiano James Duckworth em Brisbane, pelo francês Luca Van Assche em Auckland e pelo argentino Sebastian Baez no Australian Open, seu último evento até então.

Será a quarta participação do norte-americano na chave principal de Indian Wells, onde soma uma vitória e três derrotas. Do outro lado, Wild competirá pela primeira vez no torneio californiano. O vencedor desta partida irá cruzar com o russo Karen Khachanov, cabeça de chave número 15, na segunda rodada da competição.

Já Bia busca a recuperação em Indian Wells. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo é a cabeça 12 do torneio, já que a tcheca Karolina Muchova está ausente por lesão e cirurgia no punho. A paulista caiu na estreia dos três últimos torneios que disputou, os WTA 1000 de Doha e Dubai e também o 500 de San Diego.

Já classificada para a segunda rodada, que acontece na sexta-feira mas ainda sem horário definido, Bia espera pela vencedora da partida entre a chinesa Yafan Wang, 66ª do ranking, ou uma tenista vinda do quali. Ela fez apenas um jogo contra Yafan, no WTA de Acapulco de 2019, quando a chinesa venceu um duelo das quartas e terminou a semana como campeã. 

Caso vença sua partida de estreia, a cabeça de chave mais próxima de Bia é a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 24ª do mundo, e que já venceu a brasileira duas vezes, a primeira no fim do ano passado em Hong Kong e a segunda em janeiro deste ano em Adelaide. A russa espera o jogo entre a convidada norte-americana Mccartney Kessler, 123ª do ranking, ou uma tenista do quali.

Paulista de 27 anos, Bia faz sua quinta participação em Indian Wells, com destaque para uma campanha desde o quali até as oitavas de final em 2021, ano em que o torneio foi realizado excepcionalmente em outubro, por causa da pandemia. Ano passado, a brasileira caiu na terceira rodada, superada pela britânica Emma Raducanu. Por isso, tem 65 pontos a defender.


Publicidade