Wild estreia bem em Santiago, Fonseca eliminado

Início    /    Tênis    /    Wild estreia bem em Santiago, Fonseca eliminado
Por Raphael Favilla  •  27 de Fevereiro de 2024

Atualmente com o melhor ranking de sua carreira, Thiago Wild começou sua participação no ATP 250 de Santiago com uma boa vitória. Nesta terça-feira, o número 1 do Brasil e 73º do mundo, campeão do torneio em 2020, derrotou o argentino vindo do qualificatório Roman Burruchaga, 159º colocado, com um duplo 6/4, em uma partida que durou 1h42.

“Santiago é um lugar onde gosto muito de jogar, me sinto bem e sempre que tenho a oportunidade jogo aqui. Apesar das condições diferentes, me adapto rápido e hoje não foi diferente. Foi um bom jogo, ele jogou muito sólido , mas aproveitei as poucas chances que tive e confiança da semana passada no Rio Open para estrear bem", contou o brasileiro.

O paranaense de 23 anos acumula agora quatro vitórias na temporada, sendo uma no quali de Adelaide e as outras três no saibro sul-americano, após uma boa campanha até as quartas de final do Rio Open. Ele iniciou a sequência de torneios na América do Sul com duas eliminações precoces, nas estreias de Córdoba e Buenos Aires.

Na segunda rodada em Santiago, Wild enfrentará o francês Arthur Fils, de 19 anos e 44º do ranking, em um confronto inédito no circuito. Cabeça 3 no Chile, Fils ainda não obteve vitórias na América do Sul, perdendo para o sérvio Dusan Lajovic na estreia de Buenos Aires e para João Fonseca, carioca de 17 anos, no Rio Open.

“Nos conhecemos há alguns anos, nunca jogamos, mas é um jogador muito bom, sólido e o que posso oferecer, depois de ter uma ótima semana no Rio, é entrar com intensidade alta e fazer o melhor que puder para tentar sair com a vitória", analisou Thiago.

A vitória na estreia rende 25 pontos na ATP para Wild, que possui apenas sete a descartar nesta semana. Com isso, é altamente provável que ele alcance novamente o melhor ranking de sua carreira, aproximadamente na 65ª posição. Se vencer mais uma partida, somará 50 pontos, ultrapassando o espanhol Roberto Carballes Baena.

Com um estilo agressivo e boa adaptação às condições mais rápidas da capital chilena devido à altitude, Wild conseguiu uma quebra logo no game de abertura e apresentou ótimo desempenho no saque durante o primeiro set, não enfrentando break-points e cedendo apenas sete pontos em seus games de serviço. Aplicando constante pressão sobre o saque de Burruchaga, criou oito oportunidades de quebra ao longo do set inicial.

O segundo set teve momentos de altos e baixos, com Wild iniciando vencendo por 3/0, permitindo o empate por 3/3, mas recuperando a vantagem ao quebrar no sétimo game. Posteriormente, o paranaense fechou a partida em sets diretos ao realizar dois rápidos games de serviço.

Fonseca para na primeira rodada

Convidado para jogar o ATP 250 de Santiago, João Fonseca foi eliminado na estreia pelo argentino Thiago Tirante, número 100 do mundo, por 7/5 e 7/6 (7-3). O 1º set teve só uma quebra, no 2º o brasileiro chegou a liderar por 5/2. Fonseca vai quali de IW, de novo como convidado.




Publicidade