Wild fura quali e volta a um Masters 1000 após 3 anos

Início    /    Tênis    /    Wild fura quali e volta a um Masters 1000 após 3 anos
Por Raphael Favilla  •  05 de Março de 2024

Pela segunda vez em sua carreira profissional, Thiago Wild garantiu lugar na chave principal de um Masters 1000. O número 1 do Brasil, atualmente classificado como 65º do mundo, conquistou a vaga em Indian Wells ao vencer o britânico Liam Broady, 128º do ranking, na última rodada do qualifying, com um duplo 6/1 em apenas 56 minutos de jogo.

A última participação de Wild em uma chave principal de Masters 1000 foi no piso duro de Miami em 2021. O paranaense de 23 anos também tentou o qualifying em Miami em 2022 e em Paris na temporada passada. Agora, ele aguarda o fim do qualifying para conhecer seu adversário de estreia na chave principal.

“Foram duas boas vitórias e estou feliz de ter passado o quali aqui em Indian Wells. Só joguei uma chave de Masters 1000 e perdi na estreia. Estou me sentindo bem em quadra, sólido e conseguindo impor meu jogo, mas cada dia é um novo desafio e eu e o Duda(Matos) seguimos trabalhando duro para ter resultados", contou Wild.

"Só posso dizer que sempre tento dar meu máximo. O amadurecimento dentro de quadra vai me fazer ser mais efetivo em cada partida, mais regular e ter mais resultados positivos. Isso é o que buscamos também, além do aprimoramento técnico e físico que faz parte do nosso dia a dia", acrescentou. “Vou descansar e depois saber quem será meu próximo adversário e dia de jogo”, finalizou o paranaense.

Wild, atualmente com o melhor ranking da carreira, acumula 20 pontos pelas vitórias no qualifying de Indian Wells, mas tem 129 pontos a defender nas próximas semanas, quando serão desconsiderados os resultados de um título e um vice-campeonato em challengers disputados no Chile em março do ano passado. A atualização do ranking da ATP só ocorrerá daqui a duas semanas.

Durante a partida desta terça-feira, Wild exerceu pressão constante sobre os games de saque do britânico, criando 11 break-points para conseguir cinco quebras, três no primeiro set e duas no segundo. Além disso, o brasileiro teve um bom desempenho no saque, com quatro aces e sem sofrer quebras, enfrentando apenas um break-point em todo o jogo.

Como cabeça de chave número 1 do qualifying, Wild venceu o australiano Adam Walton por 6/1 e 6/3 na última segunda-feira. Também na atual temporada, ele alcançou as quartas de final do Rio Open, avançou uma rodada no ATP de Santiago e conquistou uma vitória no qualifying do ATP de Adelaide, sendo essa sua única vitória no piso duro em 2024 até o início de Indian Wells.


Publicidade