Wild para em top 40

Início    /    Tênis    /    Wild para em top 40
Por Raphael Favilla  •  02 de Agosto de 2023

O paranaense Thiago Wild não conseguiu avançar para as quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel. O sérvio Laslo Djere, que vinha embalado após o vice-campeonato em Hamburgo, manteve sua boa fase e derrotou o brasileiro em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, em um confronto que durou 1h36.

Cabeça de chave número 5, Djere enfrentará nas quartas o argentino Pedro Cachin, o terceiro cabeça de chave do torneio, que estreou diretamente na segunda rodada e venceu o experiente espanhol Albert Ramos também por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Djere enfrentou Cachin apenas uma vez antes, no quali do ATP de Gstaad, há oito anos, e saiu derrotado.

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, com os sacadores demonstrando grande forma. Djere venceu 70% dos pontos disputados com o serviço e Wild, 72%, ambos não enfrentaram break-points e a definição foi para o tiebreak. Nesta fase, os dois jogadores oscilaram, mas chegaram empatados em 5-5, quando o sérvio conseguiu mais um mini-break e fechou a parcial a seu favor.

No segundo set, Djere aproveitou o bom momento e começou com força, vencendo os três primeiros games da disputa. Wild teve oportunidades para buscar a igualdade, mas perdeu três break-points no quinto game e mais um no sétimo. Por outro lado, o sérvio também deixou escapar uma chance de quebra no sexto, mas isso não fez diferença no resultado final.

Apesar da eliminação ainda na segunda rodada, o paranaense está ganhando provisoriamente duas posições no ranking, subindo para o 115º lugar. Com isso, ele se firma um pouco mais como o número 1 do Brasil, aumentando a distância para o cearense Thiago Monteiro, que no momento está caindo da 118ª para a 119ª colocação.


Publicidade