Wild salva match-points e avança em Bucareste

Início    /    Tênis    /    Wild salva match-points e avança em Bucareste
Por Raphael Favilla  •  15 de Abril de 2024

A estreia do tenista brasileiro Thiago Wild no ATP 250 de Bucareste foi movimentada e emocionante. O número 1 do Brasil teve que enfrentar cinco match-points contra para derrotar o italiano Luca Nardi, atual 81º do mundo. O confronto, que durou 3 horas e 16 minutos, terminou com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-2).

Na próxima fase do torneio, Wild, que ocupa a 67ª posição no ranking mundial, enfrentará Mariano Navone. O argentino venceu outro italiano, Luciano Darderi, por 6/2 e 6/3. O brasileiro possui um histórico desfavorável contra Navone, com uma vitória e duas derrotas para o hermano.

A partida começou com Wild salvando um break-point logo no primeiro game e mais um no terceiro, antes de conseguir sua primeira quebra de saque no quarto game. A partir daí, Wild foi consistente nos seus serviços, não dando oportunidades para o italiano, e administrou a vantagem até o final do set.

O segundo set foi dominado pelos sacadores, sem chances de quebra para ambos os lados. O desempate foi equilibrado e só foi decidido no final, com Nardi conseguindo uma quebra crucial no décimo ponto para fechar o set.

No terceiro set, Nardi pressionou Wild, conseguindo uma quebra no quinto game e perdendo um ponto de quebra no sétimo. Ele teve cinco match-points no nono game, mas Wild salvou todos com seu serviço. Durante este game, Nardi torceu o tornozelo e recebeu atendimento médico em quadra. Apesar da lesão, ele continuou lutando e sacou para o jogo, mas foi quebrado.

Wild teve dificuldade em se aproveitar da limitação física de Nardi nos pontos seguintes, e os dois games subsequentes foram vencidos pelos sacadores. O desempate foi novamente necessário, e Wild começou perdendo, mas conseguiu uma sequência de cinco pontos seguidos para selar a vitória por 7-2 e avançar para a segunda rodada do torneio.

“Foi um grande jogo, fiquei triste por ele, mas isso pode acontecer com qualquer um de nós. O importante foi ter ficado no jogo, lutado até o final. Não é a maneira que gostaria de ganhar, espero que o Luca se recupere rápido, mas é claro que estou feliz de estar na segunda rodada. Amanhã não jogo simples, só a dupla que também dá bastante ritmo de jogo e esperar pelo adversário de simples", contou Wild.

Veja o momento da torsão de Nardi:

Foto: Juarez Santos


Publicidade