Wild se garante em final italiana e busca top 100

Início    /    Tênis    /    Wild se garante em final italiana e busca top 100
Por Raphael Favilla  •  02 de Setembro de 2023

Abrindo as semifinais do challenger de Como, o paranaense Thiago Wild venceu em sets diretos o duelo contra o francês Benoit Paire, que já foi um dos principais jogadores do mundo, mas atualmente ocupa o 125º lugar no ranking da ATP. A vitória de Wild foi definida com o placar final de 7/5 e 6/3, em 1 hora e 26 minutos de confronto. Além de garantir sua vaga na final, Wild está prestes a entrar no top 100 do ranking da ATP.

Graças à sua ótima campanha no torneio challenger italiano, Wild está temporariamente subindo para a 99ª posição no ranking, mas sua posição no top 100 ainda não está garantida, uma vez que a próxima lista será divulgada após o US Open, e ainda há uma semana de torneios que pode causar pequenas mudanças. No entanto, uma vitória na final no domingo garantirá a Wild um lugar entre os 100 melhores jogadores da ATP.

Wild enfrentará na final o vencedor da segunda semifinal, que será disputada entre o convidado italiano Stefano Napolitano e o quinto cabeça de chave espanhol Pedro Martinez. Independentemente de quem avançar, o confronto na final será inédito no circuito.

Apesar de não estar tão afiado com seu saque neste dia, fechando o jogo com um aproveitamento de 63%, Wild compensou pressionando intensamente os serviços de Paire e conquistando 30 dos 63 pontos disputados nas devoluções (48%). Foi dessa maneira que ele conseguiu converter quatro quebras de saque, sofrendo apenas duas em seu serviço.

No primeiro set, o brasileiro liderou o placar durante todo o tempo, mas teve dificuldade em manter a vantagem. A primeira quebra veio no sexto game, com Paire devolvendo na sequência. No oitavo game, Wild quebrou novamente o serviço do rival e sacou para fechar, mas perdeu três break-points no nono game e acabou sendo quebrado de volta.

Após desperdiçar mais um set-point no décimo game, desta vez no serviço de Paire, Wild conseguiu fechar o set no 11º game ao buscar a quebra que definiu a parcial. Paire enfrentou um 15-40 sacando em 5/6, conseguiu salvar o primeiro set-point, que foi o quinto no total, mas no ponto seguinte o paranaense finalmente conseguiu fechar o set.

Aproveitando o impulso da vitória no primeiro set, Wild conseguiu cinco games consecutivos, quebrando o serviço de Paire no segundo game do segundo set e depois salvando quatro break-points para abrir 3/0. A partir daí, o paranaense apenas administrou sua vantagem. Sem conceder mais oportunidades a Paire, Wild confirmou seus serviços até o final e assegurou a vitória por 2 sets a 0.


Publicidade