Depois de avançar pelas duas rodadas do quali, foi a vez de Thiago Wild vencer na chave principal do Masters 1000 de Miami. O número 1 do Brasil e 76º do mundo derrotou nesta quarta-feira o português Nuno Borges, 61º do ranking, com parciais de 6/4 e 7/5 em 1h40 de jogo.
Essa foi a terceira vitória de Wild em chaves principais de Masters 1000 em sua carreira. As duas primeiras foram há duas semanas, em Indian Wells, onde ele venceu o anfitrião J.J. Wolf e o russo top 15 Karen Khachanov. Seu próximo desafio será contra o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave número 12 do torneio e 13º do ranking, em uma partida marcada para sexta-feira.
Com essa vitória em Miami, o paranaense de 24 anos adiciona 50 pontos ao seu ranking, sendo 20 pelas vitórias no qualifying e mais 30 por ter avançado uma rodada na chave principal. Isso o coloca novamente próximo de seu melhor ranking na carreira, o 65º lugar, alcançado no início deste mês.
Nuno Borges, que foi derrotado por Wild na estreia em Miami, vinha de um título de challenger em Phoenix na semana anterior. O português de 27 anos vive um bom momento no circuito, tendo alcançado as oitavas de final no Australian Open e figurado entre os 50 melhores do mundo em fevereiro.
Apesar de ter enfrentado três break points logo no início da partida, Wild não teve seu saque quebrado durante o primeiro set. Ele aproveitou a oportunidade para abrir 4/2 e conseguiu manter a vantagem até o fim da parcial, mesmo enfrentando um game muito longo ao tentar fechá-la e salvando mais um break point.
No segundo set, Borges começou liderando por 2/0, mas Wild rapidamente devolveu a quebra. O brasileiro ainda salvou um set point no saque quando perdia por 5/4 e elevou seu jogo na hora certa. Com um desempenho melhor nos games de saque e uma abordagem mais agressiva, conseguiu uma nova quebra para fechar o set em 6/5 e, em seguida, confirmar o serviço para vencer a partida em sets diretos. Wild liderou a contagem de winners por 22 a 13 e cometeu 13 erros não forçados, contra 19 do português.