Wild vence mais uma e se aproxima do top 200

Início    /    Tênis    /    Wild vence mais uma e se aproxima do top 200
Por Raphael Favilla  •  27 de Abril de 2023

Thiago Wild começa aos poucos a se recuperar no ranking. Nesta quinta (27), o paranaense venceu mais uma no Challenger de Buenos Aires, confirmando sua condição de cabeça de chave número 8 ao derrotar o boliviano Murkel Dellien por 2 sets a 1, após 2 horas de partida. O placar final foi de 6/1, 3/6 e 6/1, em um confronto que teve altos e baixos.

Com duas vitórias consecutivas nesta semana, Wild garantiu sua vaga nas quartas de final e, provisoriamente, subirá 10 posições no ranking da próxima semana, indo para o 216º lugar. Para voltar ao top 200, ele precisa de mais duas vitórias. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o compatriota João Lucas Reis e o argentino Hernan Casanova.

No início da partida, Wild teve que salvar dois break-points logo no primeiro game, mas conseguiu quebrar o serviço de Dellien em seguida, abrindo uma vantagem de 3/0. No sexto game, o paranaense ampliou a vantagem com outra quebra de saque e fechou o primeiro set sem dificuldades, vencendo por 6/1.

No segundo set, Dellien teve uma arrancada incrível e venceu os cinco primeiros games, ameaçando devolver o placar do primeiro set. Ele teve três set-points no sétimo game, mas perdeu o saque e permitiu que Wild diminuísse a diferença. No segundo saque para fechar, o boliviano confirmou a vitória, empatando o jogo.

No terceiro set, Wild voltou a ter um bom desempenho e venceu os cinco primeiros games, conquistando duas quebras consecutivas. Dellien conseguiu confirmar o saque no sexto game, evitando uma derrota por 6/0, mas não conseguiu reverter o resultado. O paranaense teve que salvar um game apertado ao sacar para fechar, mas acabou vencendo por 6/1 e garantindo a vitória no segundo match-point.


Publicidade