Zverev dispara contra Medvedev e debate ganha as redes sociais

Início    /    Tênis    /    Zverev dispara contra Medvedev e debate ganha as redes sociais
Por Raphael Favilla  •  14 de Abril de 2023

Nas redes sociais, muitos fãs de tênis passaram as últimas horas desta sexta (14) repercutindo uma fala de Alexander Zverev, que saiu disparando contra Daniil Medvedev após ser derrotado pelo russo nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Ainda que tenha reconhecido sua culpa nas chances desperdiçadas, sacando duas vezes para fechar o jogo, o alemão criticou duramente a postura do atual número 5 do ranking.

"Daniil é um dos jogadores mais desrespeitosos do mundo. Eu levo o fair-play e o espírito esportivo muito a sério, mas ele não. Ele usou uma pausa para ir ao banheiro quando não era possível. Existem cerca de 1000 situações em que ele sente que eu começo a jogar melhor e então tenta fazer algo diferente, é sempre assim”, criticou Zverev em entrevista para Sky Sports.

“Estou totalmente decepcionado com ele como atleta. É claro que você pode dizer que o fato de eu estar distraído não é positivo, não é bom. Isso não deveria ter acontecido comigo, é minha culpa e não foi certo da minha parte, mas sinto que o fair-play deve fazer parte do esporte", acrescentou o alemão, acusando o rival de tentar desestabilizá-lo mentalmente no terceiro set.

A fala de Sascha foi tema de discussão nas redes. O ex-tenista e atual comentarista Fernando Meligeni deu sua opinião no Twitter: "A declaração do Zverev é legítima e traz um debate difícil e que poucos estão preparados a ter. Limites. O mundo mudou, será que os limites também? O que é certo? Difícil debate mas necessário. O mais difícil desse desmate é perceber que não somos os donos da verdade e solução", tuitou Fininho.

O jornalista alemão Jannik Schneider apontou que muitos internautas não deram razão a Zverev por conta do episódio no qual o alemão foi expulso do ATP de Acapulco após bater a raquete repetidamente na cadeira do árbitro. Alexander se irritou após a derrota nas duplas ao lado do brasileiro Marcelo Melo e teve a conduta agressiva. Como punição, foi eliminado da disputa de simples, em que estava classificado para as oitavas de final.

"Entendo que ele [Sascha] ficou muito frustrado, mas sua resposta foi equilibrada. Ele disse ainda que a culpa era dele. Mesmo assim, os comentários no Instagram, etc, são muito negativos em relação a Zverev. Saiu pela culatra. Muitos escreveram que ele não está em posição de discutir sobre fairplay depois do que fez no México", escreveu Schneider.

"Eu acho que você não deve tratar todos os casos da mesma forma. Em termos de pausas para ir ao banheiro, intervalos, jogo lento, tempos médicos, Zverev é justo. Você nunca o vê fazer isso. Ele tem o direito de expressar isso na minha opinião, e as pessoas também deveriam ver sua evolução no tratamento com os árbitros desde o seu surto", concluiu.

Superado de virada pelo russo nos dois últimos encontros, além desse em Monte Carlo ele também foi derrotado nas oitavas de Indian Wells, Zverev tem agora um retrospecto negativo contra Medvedev, que justamente por conta dos dois triunfos mais recentes agora lidera o histórico entre eles por 8 a 6, em uma rivalidade que promete crescer para os próximos encontros. 

Vale lembrar que, contra Medvedev nesta quinta, Zverev sacou para fechar a partida no segundo set, depois sacou novamente para vencer no terceiro, e ainda teve dois match-points no tiebreak da parcial final, mas mesmo assim não saiu com a vitória.


Publicidade