Agenda repleta de brasileiros nesta quarta em Melbourne

Início    /    Grand Slam    /    Agenda repleta de brasileiros nesta quarta em Melbourne
Por Raphael Favilla  •  16 de Janeiro de 2024

A agenda em Melbourne está repleta de jogadores brasileiros neste terceiro dia de evento no primeiro slam do ano.

A paulista Beatriz Haddad Maia mede forças contra a jovem russa Alina Korneeva, de 16 anos e vinda do quali, tentando alcançar a terceira fase do torneio pela primeira vez em cinco participações. O duelo será o segundo da 1573 Arena e deverá invadir a madrugada de quarta-feira, horário de Brasília.

Já nas duplas, o tênis brasileiro terá três estreias. Pela chave feminina, a carioca Ingrid Martins e a romena Monica Niculescu, cabeças 15, enfrentam as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, abrindo o dia na quadra 12, às 21h desta terça.

Ingrid ainda não jogou este ano por conta da lesão de Luisa Stefani em Brisbane, e uma lesão em seu próprio pescoço na segunda semana em Adelaide: "Me sinto bem, me recuperei, treinamos bem nos últimos dias. É uma boa oportunidade para nós, todo jogo aqui é duro, então o principal é estar saudável e focada no que eu e minha parceira somos fortes", destacou a atleta do Rio de Janeiro.

Formando a nona principal parceria, a paulista Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs encaram a romena Sorana Cirstea e a croata Donna Vekic por volta de 2h da manhã, no encerramento da quadra 14.

"Empolgada para começar o ano com a Demi (Schuurs). Obviamente gostaria de já ter jogado um torneio preparatório, mas estamos treinando bem. Demi é uma jogadora e uma pessoa que me dou muito bem, já treinamos juntas, jogamos uma contra a outra. É uma das pessoas que melhor lido fora da quadra, temos super boa química dentro e fora da quadra", destacou Stefani.

"Vamos ver como se desenrola nossos jogos juntas. Ela tem super experiência, tem estilo de jogo que gosto, acredito ser uma ótima combinação e vamos pra cima. Aqui em Melbourne, por conta da lesão que tive no joelho e não poder jogar antes, iremos um jogo de cada vez e começar a parceria para ir se acostumando, nos entendendo dentro de quadra e focar um passo de cada vez e aproveitar, pois aqui é um dos meus torneios favoritos", completou a medalhista olímpica.

Já no começo da madrugada, o mineiro Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop desafiam o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, campeões de 2020 e terceiros principais favoritos, no terceiro jogo da quadra 8.


Foto: Ingrid Martins (Esquerda) e Niculescu (direita) em treinamento / Crédito: Divulgação

Publicidade