Antecipou!

Início    /    Tênis    /    Antecipou!
Por Raphael Favilla  •  08 de Setembro de 2022

O retorno de Luisa Stefani às quadras está ainda mais próximo. A paulista confirmou nesta quinta-feira (8) a antecipação do seu retorno ao circuito. Ela anunciou que vai disputar o WTA 250 de Chennai, na Índia. Treinando em Nova York, nas dependências do US Open, Stefani vai jogar o torneio ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, 8ª do ranking mundial.

Luisa e Gabi formaram dupla no segundo semestre do ano passado, com título no WTA 1000 de Montréal e vice-campeonatos no WTA 1000 de Cincinnati e WTA 500 de San Jose. Foi justamente ao lado de Dabrowski, naquela fatídica semifinal no US Open do ano passado, que Stefani acabou se lesionando e depois teve que realizar a cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho.

"Estou muito animada a voltar a jogar, principalmente com a Gabi. Temos muita história, vínculo, passamos momentos muito bons e difíceis juntas no ano passado. Retornar e ter alguém em quem confio muito dentro e fora da quadra, será muito importante e especial. Muito feliz de estar nessa posição e voltando. Aos poucos vou chegando a 100%. O que importa é estar saudável e retornando", contou Stefani.

Depois de marcar seu retorno em Chennai, a brasileira segue para Tóquio, no Japão, onde disputará, a partir do dia 19, o WTA 500 de Tóquio, ao lado da japonesa Ena Shibahara.

Longa recuperação

Depois de um ano longe das competições, Luísa Stefani teve a oportunidade de voltar este mês ao US Open e também ao Louis Armstrong Stadium, mesmo palco onde ela sofreu a grave lesão. Atualmente ela está treinando em Nova York e utilizando as instalações do torneio para se ambientar novamente com o alto nível do circuito.

Stefani operou o joelho em setembro de 2021 e, após seis meses de fisioterapia, retomou os treinos em quadra no mês de março. Seu retorno estava inicialmente previsto para o WTA 500 de Tóquio, a partir de 19 de setembro, ao lado da japonesa Ena Shibahara. Com a eliminação precoce da canadense Gabriela Dabrowski do US Open, que formava dupla com a mexicana Giuliana Olmos, Luisa conseguiu antecipar a volta ao circuito em uma semana, e jogará em Chennai.

Ex-número 9 do mundo entre as especialistas em duplas, Stefani é a atual 97ª colocada e sairá do ranking logo após o US Open. Segundo o regulamento da WTA, por ter ficado um ano parada, ela terá direito a usar o chamado "ranking protegido" para entrar em até 12 torneios de duplas, sendo no máximo dois Grand Slam e dois WTA 1000 no período de um ano. A tenista também poderá jogar alguns torneios menores, inclusive nas chaves de simples.

A medalhista olímpica vinha treinando na Rede Tênis Brasil, em São Paulo, ao lado do técnico Leo Azevedo e conviveu com jogadoras da nova geração como Ana Candiotto, Olivia Carneiro e Victoria Barros.


Foto: Gustavo Werneck


Publicidade