Aos meus queridos leitores

Início    /    Editorial    /    Aos meus queridos leitores
Por Nittenis News  •  31 de Dezembro de 2023

Nasci e cresci em uma era de ouro do tênis brasileiro. Estávamos no fim dos anos 90 e surgia aquele que se tornaria o maior nome da modalidade no Brasil. Gustavo Kuerten conquistaria não apenas uma, mas três vezes em cinco anos o troféu mais importante do tênis sobre a terra batida. O resto é história.


Nesse contexto, o tênis brasileiro experimentou um boom incrível nos anos que se seguiriam. O país do futebol dividiu suas atenções com outro esporte, até então inacessível para a maioria, considerado de elite. Inúmeros projetos, academias de tênis e novos tenistas foram forjados Brasil afora. O fenômeno Guga transformaria a visão do nosso país sobre o esporte da raquete e bolinha amarela.


Surgi modesta, humildemente como um projeto para atender a uma demanda reprimida da minha cidade natal, nossa querida Niterói. Muitos torneios novos foram criados, circuitos já existentes cresceram e careciam de divulgação de seus resultados e rankings. Essa era minha proposta inicial: informar à crescente comunidade tenística niteroiense sobre o que acontecia no tênis da cidade.


E assim foi no primeiro momento, para minha satisfação de total sucesso tanto em termos de aceitação do público quanto de parceiros comerciais. O projeto rapidamente convergiu para algo mais abrangente, no qual informaríamos não apenas sobre torneios e seus resultados, mas também a respeito de histórias e personagens do nosso amado esporte. E não mais apenas em Niterói, mas aos poucos e sempre ampliando os horizontes de atuação, até me tornar um veículo de abrangência nacional.


Ao longo de 17 anos, minhas páginas impressas circularam por dezenas de academias, clubes e casas onde o tênis habita. Foram quase 100 edições que ilustraram e contaram histórias de tantas e tantos tenistas, profissionais e amadores, por todo esse imenso Brasil. Foi uma enorme satisfação e honra fazer parte de feitos históricos para o esporte brasileiro, bem como de tornar pública histórias de grandes trabalhadores do tênis e outros esportes de raquete, por vezes sem vozes e rostos.


Nos últimos oito anos, continuei minha jornada de maneira diferente. Atendendo às exigências de um novo mundo, cheguei à maioridade com visual mais moderno. Meu formato digital substituiu o papel, mas minha essência se manteve a mesma. Meu principal objetivo sempre foi, é e continuará sendo informar com qualidade, tempestividade e respeitando valores que me são caros. A mim e todo o time que já trabalhou e que está atuando comigo nessa jornada.


Uma das maiores alegrias que tenho e da qual me orgulho esteve presente desde os meus primeiros dias de existência e só cresceram ao longo desses 25 anos: a fidelidade de vocês, meus leitores, que com seu inabalável amor aos esportes de raquete seguem ávidos por informações e mantêm seu apoio ao meu propósito. Sem isso e sem vocês, certamente não estaria mais aqui há algum tempo. Por tanto, meu mais sincero e profundo agradecimento a cada um de vocês!


Ao completar 25 anos de existência, chego em um novo momento crucial, no qual novas mudanças se fazem necessárias e já estão em curso. Certamente virão e serão para continuar melhorando, e tendo vocês por mais um tempo juntos comigo. Em breve teremos grandes e boas novidades por aqui, espero de coração que desfrutem e participem dessa nova etapa.


Seguimos juntos, por mais e pelo tênis e esportes de raquete brasileiros!


Grande abraço,

Nittenis.


Publicidade