O Time Brasil está classificado para as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior. Nesta quarta-feira (8), em Córdoba, na Espanha, as tenistas venceram a Argentina por 2 a 1, na última rodada da primeira fase e garantiram a segunda colocação do Grupo B. Com o resultado, o Brasil está de volta a esta fase da competição depois de 10 anos.
A equipe, formada por Carolina Bohrer, Helena Bueno e Pietra Rivoli, agora busca a vaga na semifinal contra os Estados Unidos. A partida acontece nesta sexta-feira (10), às 6h30 (horário de Brasília).
Na partida inicial, Carolina Bohrer demonstrou superioridade em quadra e garantiu o primeiro ponto para o Brasil após vencer a argentina Josefina Estevez em dois sets, por 6/2 6/4.
Já na segunda partida, Pietra Rivoli teve altos e baixos contra Sol Larraya. A gaúcha venceu o primeiro set, mas acabou cedendo o empate com uma derrota de virada, por 4/6 6/1 6/0.
Nas duplas, Bohrer e Rivoli fizeram duelo equilibrado contra Larraya e Agustina Grassi. Após vencerem o primeiro set, as brasileiras conseguiram confirmar a classificação no tiebreak, fechando em 6/3 7/6(9).
Com a classificação garantida, a capitã Fernanda Ferreira fez um retrospecto das atletas em quadra e falou sobre a sequência do torneio. “Vencemos um confronto muito duro em um grupo ainda mais difícil, mas as meninas se sobressaíram até aqui. Principalmente contra a Argentina, que teve um clima de revanche por conta da final do Sul-Americano. Estamos muito felizes, mas precisamos focar no próximo confronto. Vamos entregar tudo em quadra e representar o nosso país da melhor forma”, disse.
Time Brasil 2 x 1 Argentina
Carolina Bohrer (BRA) d. Josefina Estevez (ARG) - 6/2 6/4
Sol Larraya (ARG) d. Pietra Rivoli (BRA) - 4/6 6/1 6/0
Carolina Bohrer (BRA)/Pietra Rivoli (BRA) d. Sol Larraya (ARG)/Agustina Grassi (ARG) - 6/3 7/6