Bia bate Sakkari e encara Swiatek

Início    /    Tênis    /    Bia bate Sakkari e encara Swiatek
Por Raphael Favilla  •  29 de Abril de 2024

A boa semana de Beatriz Haddad Maia teve mais um capítulo positivo nesta segunda-feira. A brasileira avançou para as quartas de final do WTA 1000 de Madri ao superar pela quarta vez consecutiva a grega Maria Sakkari, com parciais de 6/4 e 6/4, após 1h49 de partida.

"As condições daqui são muito parecidas com as de São Paulo, tem altitude, além do saibro ser um piso que eu treino desde criança. Tento usar isso a meu favor, aproveitando essa altura e usando bastante o saque, o spin e também a direita", contou Bia.

Agora, Bia aguarda a líder do ranking Iga Swiatek, que bateu a espanhola Sara Sorribes em sets diretos. A brasileira possui um histórico de uma vitória e duas derrotas diante da polonesa, tendo vencido em Toronto de 2022 e perdido em Roland Garros no ano passado e na United Cup de janeiro. 

"A Iga é a melhor jogadora de todo o circuito dos últimos três anos. Ela é muito consistente e concentrada. Sei que ela é a favorita nessa partida, mas a conheço muito bem, já ganhei dela e já treinamos juntas. Me sinto preparada para entrar em quadra e fazer o meu melhor", finalizou a número 1 do Brasil.

Esta é a terceira vez que a paulistana alcança as quartas de final de um evento de nível 1000 em sua carreira, repetindo Toronto de 2022 e Roma do ano passado. Sua única semifinal ocorreu no Canadá, onde ainda chegou à decisão. Além disso, Bia foi semifinalista de Roland Garros do ano passado, quando foi derrotada por Swiatek.

Além do prêmio de 162 mil euros, Bia garante 215 pontos no ranking, o que lhe dá uma grande chance de recuperar o 13º lugar. As únicas ameaças a essa posição são agora Danielle Collins e Madison Keys, que, no entanto, precisarão vencer ao menos mais dois jogos.

Sakkari, número 6 do mundo, vinha de um momento de recuperação, tendo alcançado pelo menos as quartas de final em seus três torneios mais recentes, incluindo a final em Indian Wells e a semifinal em Charleston.

No início da partida, Bia buscou pontos mais longos, aproveitando os erros de Sakkari, que sofreu uma quebra logo no terceiro game. No entanto, a grega diminuiu a quantidade de erros, e o jogo ficou mais equilibrado. Bia teve um momento tenso quando Sakkari reduziu para 5/4, mas conseguiu fechar o set.

No segundo set, Bia quebrou o saque de Sakkari no terceiro game e manteve a vantagem até o final, fechando o jogo no segundo match-point com uma excelente produção no saque.


Publicidade