Bia cai mais uma vez precocemente

Início    /    Tênis    /    Bia cai mais uma vez precocemente
Por Raphael Favilla  •  12 de Outubro de 2023

No WTA 250 de Hong Kong, a paulista Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave número 2, foi eliminada na segunda rodada pela experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova. O jogo, que durou 2 horas e 35 minutos, foi marcado por altos e baixos das duas tenistas.

O primeiro set foi o mais equilibrado dos três, com oscilações de ambos os lados. Após desperdiçar duas chances de quebra no sexto game, Bia conseguiu quebrar o serviço da russa no oitavo e sacou em 5/3 para fechar a parcial. No entanto, Pavlyuchenkova reagiu, vencendo os quatro jogos seguintes, incluindo duas quebras, para vencer o set por 7/5. A brasileira melhorou seu desempenho no último game do set.

No segundo set, Bia respondeu à altura e começou com tudo, conquistando cinco games consecutivos, incluindo duas quebras contra Pavlyuchenkova. A russa evitou o "pneu" ao confirmar seu serviço no sexto game, mas Bia fechou o set com facilidade, empatando o jogo. Durante essa parcial, Bia não enfrentou nenhum ponto de quebra e perdeu apenas sete pontos em seus games de serviço.

No entanto, no terceiro set, a brasileira não manteve o nível e perdeu rendimento. Ela sofreu duas quebras seguidas, uma no segundo e outra no quarto game, não aproveitou um ponto de quebra a seu favor no terceiro game e viu Pavlyuchenkova abrir uma vantagem de 5/0.

A russa estava mais agressiva em quadra e tinha maior iniciativa para dominar os pontos. Bia conseguiu um game de serviço no sexto, mas parou por aí e foi eliminada do torneio. Pavlyuchenkova liderou em winners com 43 a 26 e cometeu 31 erros não forçados, enquanto Bia cometeu 14.


Publicidade