Bia cai nas quartas e segue para o México

Início    /    Tênis    /    Bia cai nas quartas e segue para o México
Por Raphael Favilla  •  15 de Setembro de 2023

Beatriz Haddad Maia se despediu nas quartas de final do WTA 500 de San Diego. Após uma partida de 1 hora e 46 minutos contra a tcheca Barbora Krejcikova, a número 13 do ranking bateu a número 1 do Brasil com parciais de 6/4 e 6/3.

Esta foi a terceira partida entre Krejcikova e Bia pelo circuito, com a tcheca mantendo sua invencibilidade. O primeiro encontro ocorreu em 2016 e o segundo no final do ano passado. Apesar da derrota, a campanha de Bia em San Diego rendeu-lhe 100 pontos no ranking da WTA e permitiu que ela recuperasse duas posições. Agora, ela segue para o WTA 1000 de Guadalajara, no México.

Na semifinal, Krejcikova enfrentará a norte-americana Danielle Collins, número 43 do ranking. Este será o primeiro confronto entre elas no circuito. Collins tem dois títulos da WTA e está em busca de sua quarta final de carreira, enquanto Krejcikova, ex-número 2 do mundo e campeã de Roland Garros em 2021, já conquistou seis torneios e busca sua 11ª final.

Krejcikova dominou o jogo desde o início, quebrando o serviço de Bia logo no primeiro game. A tcheca demonstrou maior iniciativa nos pontos e conseguiu controlar o ritmo da partida, variando seus saques e devoluções. Ela quebrou novamente para abrir 4/1 no placar e, apesar de enfrentar um break point, sobreviveu ao game mais longo com dois aces seguidos. Embora Bia tenha devolvido uma das quebras, não conseguiu evitar a perda do set, que terminou com Krejcikova liderando em winners por 11 a 3 e cometendo 19 erros não-forçados contra 8 de Bia.

No início do segundo set, Krejcikova quebrou o serviço de Bia novamente. A brasileira pediu atendimento do fisioterapeuta e foi atendida fora de quadra. Ao retornar, tentou encurtar os pontos o máximo possível e até recorreu ao saque e voleio. A tcheca, no entanto, continuou com uma vantagem confortável e, apesar de perder um game de saque, conseguiu fechar o jogo em sets diretos.

Krejcikova liderou com folga a estatística de winners, com 24 a 8, e cometeu 30 erros não-forçados contra 17 de Bia. Ela disparou seis aces, contra nenhum da brasileira, e conseguiu cinco quebras em dez break points criados.

Foto: Jimmie48/WTA

Publicidade