Davis: Monteiro bate Rune, número 4 do mundo

Início    /    Tênis    /    Davis: Monteiro bate Rune, número 4 do mundo
Por Raphael Favilla  •  15 de Setembro de 2023

Thiago Monteiro conquistou nesta sexta-feira sua maior vitória em uma partida de Copa Davis. Com uma grande virada, o cearense número 116 do mundo deu o primeiro ponto ao Brasil no duelo contra a Dinamarca em Hillerod, no piso duro, fora de casa, derrotando o número 4 do mundo Holger Rune,por 2 sets a 1 de virada. O duelo foi finalizado com parciais de 6/7, 7/6 e 6/2, após 3h de batalha diante de uma arena lotada.

No primeiro set, a partida começou com uma quebra logo no primeiro game, após Monteiro cometer uma dupla falta. Rune manteve a vantagem até sacar para fechar o set em 5/4. Foi aí que o brasileiro conseguiu devolver a quebra e, confirmando seu saque na sequência, ficou na frente pela primeira vez no jogo. Sem mais quebras, o set foi definido no tie-break, com Rune levando a melhor ao vencer os últimos três pontos e fechando a parcial com um ace.

Na segunda parcial, a história foi diferente. Rune chegou a quebrar o saque de Monteiro duas vezes, mas o brasileiro conseguiu reagir imediatamente nas duas ocasiões. Sem mais quebras, o segundo set também foi decidido no tie-break. Monteiro começou de forma mais sólida, abrindo 3 a 0 no placar após conseguir dois mini breaks. O cearense se recuperou depois de estar atrás e empatou pela primeira vez em 4 a 4. Ele venceu três dos últimos quatro pontos, fechando o set em 7 a 5 e forçando o terceiro set.

No set final, Monteiro conseguiu uma quebra no sexto game para abrir 4/2. Enquanto o brasileiro continuou firme no saque durante a parcial, o rendimento de Rune caiu consideravelmente, com muitos erros não forçados. O dinamarquês não conseguiu mais vencer games no último set, permitindo a Monteiro conquistar mais uma quebra e fechar em 6/2. 

Assim, o Brasil sai na frente com 1 a 0 e terá a chance de ficar perto da vitória com Thiago Wild. Número 76 do mundo, o paranaense vem em ótima fase no circuito, com dez vitórias seguidas e dois títulos em challengers italianos. Ainda nessa sexta, Wild encara o 412º do mundo August Holmgren.

Publicidade