Bia encara Garcia precisando da vitória para avançar

Início    /    Tênis    /    Bia encara Garcia precisando da vitória para avançar
Por Raphael Favilla  •  25 de Outubro de 2023

A paulista Beatriz Haddad Maia volta à quadra rápida chinesa de Zhuhai na manhã desta sexta-feira (por volta de 5h de Brasília) precisando vencer a francesa Caroline Garcia para avançar na chave de simples do WTA Elite Trophy.

Nesta madrugada, Caroline Garcia repetiu o feito da canhota número 1 do Brasil e derrotou Madison Keys em sets diretos, gastando 90 minutos para fechar o jogo com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-3). O resultado eliminou a norte-americana do WTA Elite Trophy e transformou o jogo entre a francesa e a brasileira em duelo direto pela semifinal.

Será a primeira vez que Bia e Garcia medirão forças pelo circuito profissional. As duas estão coladas no ranking, a brasileira ocupando a 19ª colocação e a francesa a 20ª, separadas por apenas 175 pontos. Quem avançar terá a chance de somar até 700 pontos se for campeã.

Mas antes, Bia faz seu segundo jogo na chave de duplas nesta madrugada. Ao lado da russa Veronika Kudermetova, ela busca a segunda vitória enfrentando a parceria da georgiana Oksana Kalashnikova com a russa Yana Sizikova, que ainda não jogaram. Somente a dupla mais bem colocada avança para as semifinais.

Nesta quarta-feira, Bia e Kudermetova derrotaram as convidadas chinesas Xinyu Jiang e Qianhui Tang em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h13 de confronto.

A brasileira e a russa não poderiam começar melhor na partida e logo no primeiro game já conseguiram uma quebra, ampliando a vantagem no quinto. Depois de perder um set-point no sétimo, no saque das rivais, a brasileira e a russa perderam mais três set-points no oitavo, quando as chinesas devolveram um dos breaks, mas fecharam no nono, com nova quebra e mais três set-points.

A segunda parcial foi menos movimentada e definida com margem menor. A paulista e a russa perderam um break-point no segundo game e salvaram três na sequência, mantendo a igualdade. A quebra veio só no oitavo e penúltimo game, quando superaram o saque das tenistas da casa e selaram a vitória no game seguinte.

A chave de duplas em Zhuhai não conta pontos para o ranking da WTA.

Publicidade