Bia espera ir além em Indian Wells

Início    /    Tênis    /    Bia espera ir além em Indian Wells
Por Raphael Favilla  •  07 de Março de 2023

A preparação de Beatriz Haddad Maia para o WTA 1000 de Indian Wells vem forte, com treinos com as tops Iga Swiatek e Paula Badosa nos últimos dias. Além de simples, a tenista também disputará a chave de duplas com a alemã Laura Siegemund.

O sorteio da chave principal do torneio californiano colocou Bia em rota de colisão justamente com sua parceria de treinos nos EUA, a número 1 do mundo Iga Swiatek. As duas podem se encontrar caso alcancem as oitavas de final do torneio. Nesse caso, seria a mesma fase do confronto vencido pela brasileira no ano passado em Toronto. 

Número 13 do mundo, Bia entra diretamente na segunda rodada na Califórnia. A paulista de 26 anos espera pela vencedora da partida entre a alemã Jule Niemeier, 72ª do ranking, e a tcheca Katerina Siniakova, 45ª colocada. Ela venceu o único duelo anterior contra Niemeier, que recentemente fez quartas em Wimbledon e oitavas no US Open, e perdeu para Siniakova no ano passado em Guadalajara.

Bia está contente com sua preparação para a gira norte-americana. "Estou preparada e animada para competir em dois dos principais torneios da temporada. São torneios bem diferentes, um bastante seco e outro com muita umidade, mas ambos com instalações e condições muito boas para os jogadores. Tenho boas recordações nos dois lugares e espero ir além em 2023", disse a paulista, que vem também de uns dias de treinamento em São Paulo após a disputa da Gira das Arábias, que inclui a participação nos torneios de Abu Dhabi, Doha e Dubai.

Caso vença a partida de estreia, Bia pode cruzar o caminho da polonesa Magda Linette, semifinalista do Australian Open e 21ª do mundo, que aguarda a vencedora entre e a britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e campeã do US Open de 2021, e a montenegrina Danka Kovinic.


Publicidade