Bia perde mais uma pra Ostapenko, mas avança nas duplas

Início    /    Tênis    /    Bia perde mais uma pra Ostapenko, mas avança nas duplas
Por Raphael Favilla  •  25 de Março de 2023

Beatriz Haddad Maia sofreu sua quarta derrota consecutiva para a letã Jelena Ostapenko no WTA 1000 de Miami, neste sábado, durante a terceira rodada do torneio. A partida foi disputada em 2 horas e 19 minutos, e teve parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. Embora Bia tenha tido chances de quebra no terceiro set, ela não conseguiu capitalizar e acabou sendo superada pela jogadora adversária.

O próximo jogo de Ostapenko será contra a vencedora do confronto entre a cabeça de chave 25, a italiana Martina Trevisan, e a jogadora americana Claire Liu. Liu se beneficiou da desistência da polonesa Iga Swiatek e venceu a austríaca Julia Grabher na rodada anterior.

O jogo foi marcado pela agressividade da jogadora letã, que conseguiu equilibrar seus 13 erros não forçados com 12 bolas vencedoras no primeiro set. Enquanto isso, a brasileira Bia teve dificuldades para lidar com o estilo ofensivo da adversária e só conseguiu marcar cinco winners em toda a partida.

Embora Bia tenha tido a primeira oportunidade de quebra no jogo, ela não conseguiu converter as chances que teve e acabou cedendo a vitória para Ostapenko, que anotou uma quebra a mais no oitavo e último game do primeiro set.

No segundo set, a performance de Ostapenko no saque caiu significativamente. Ela acertou apenas 47% das primeiras bolas em quadra e venceu somente 42% dos pontos de serviço. Após salvar quatro break-points no primeiro game, a letã sofreu três quebras consecutivas.

Ostapenko aproveitou a pausa de 10 minutos entre o segundo e terceiro set e tentou voltar melhor para a reta final do jogo. Embora tenha levado uma quebra logo no primeiro game, a jogadora letã se recuperou e terminou como a melhor jogadora em quadra, conquistando uma nova quebra e ficando com a vitória em três sets.

Bia avança nas duplas

Depois da derrota na chave simples, Bia voltou à quadra e estreou nas duplas ao lado da mexicana Giuliana Olmos, derrotando a russa Daria Kasatkina e tcheca e Marie Bouzkova por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Cabeças de chave número 7, Bia e Olmos terão pela frente a parceria da canadense Leylah Fernandez com a norte-americana Taylor Townsend, que conquistaram uma grande vitória na estreia, batendo a forte dupla da húngara Timea Babos com a francesa Kristina Mladenovic, que juntas já venceram quatro Grand Slam, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-3).



Publicidade