Bia supera estreia em batalha de quase 3h

Início    /    Tênis    /    Bia supera estreia em batalha de quase 3h
Por Raphael Favilla  •  11 de Março de 2023

Beatriz Haddad Maia esteve perto da eliminação na estreia em Indian Wells. Seria a segunda derrota seguida da paulista em uma primeira rodada de um WTA 1000, depois do adeus precoce em Dubai, há três semanas.

Mas a número 1 do Brasil e 13ª do mundo saiu do buraco e superou neste sábado a tcheca Katerina Siniakova, 45ª colocada, com parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h37 de partida. O resultado serviu como revanche para a paulista de 26 anos, que havia perdido da tcheca em Guadalajara na temporada passada.

Agora com dez vitórias e cinco derrotas no ano, Bia agora desafia a britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e atual 77ª do ranking. Ela ainda não enfrentou a rival, campeã do US Open de 2021 e vinda vitórias sobre Danka Kovinic e Magda Linette nas fases iniciais do torneio. Caso supere a britânica de 20 anos, existe a possibilidade de um encontro com a número 1 do mundo Iga Swiatek nas oitavas de final.

No primeiro set, todos os saques foram confirmados até o 3-3, mas Bia não resistiu no 7º game. A brasileira devolveu a quebra no game seguinte de zero, no entanto. O placar foi igual até 5-5, quando Siniakova aproveitou lapsos no serviço de Bia para se aproximar da vitória no set, que veio na sequência. Os dois pontos decisivos foram na linha: uma cruzada e um ace.

Na segunda parcial, Bia começou quente e quebrou o saque da tcheca no segundo game, mas Siniakova devolveu logo na sequência. A adversária voltou a quebrar no sétimo game, com uma linda cruzada de direita. Sacando para fechar o jogo, a tcheca perdeu o serviço de zero para Bia. O jogo foi para o tie-break e, nos erros de Siniakova, a brasileira abriu 5-2. Ainda perdeu dois pontos no seu serviço, mas fechou na sequência em 7-4.


Além da boa estreia em simples, Bia também está focada em fazer um bom torneio de duplas. Ela e a experiente alemã de 35 anos Laura Siegemund estão na segunda rodada e podem enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk com a romena Elena Ruse ou a também ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 3.

Publicidade