Wild busca neste domingo mais um título no Chile

Início    /    Tênis    /    Wild busca neste domingo mais um título no Chile
Por Raphael Favilla  •  12 de Março de 2023

Os ventos do Chile sempre trazem boas-novas para o paranaense Thiago Wild. Há três temporadas, vale lembrar, ele conquistou sua maior vitória na carreira sendo campeão em Santiago, no ATP 250 local.

No mesmo ATP, na semana passada, ficou com o vice-campeonato de duplas. Agora, Wild está na final do challenger disputado nas quadras de saibro na capital chilena. Neste domingo, o atual número 8 do Brasil enfrenta o boliviano Hugo Dellien, número 99 do mundo e cabeça 4 do torneio. O jogo está previsto para começar não antes das 16h de Brasília.

Thiago tem três vitórias e três derrotas contra Dellien em torneios de nível challenger ou qualis de ATP. Este ano, o boliviano levou a melhor no duelo disputado em Buenos Aires.

Para chegar até a final, o paranaense de 23 anos e número 400 do mundo venceu neste sábado o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 8 do torneio e 172º do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/3 em 2h05 de partida. Foi a sexta vitória seguida de Wild na semana.

Vindo do quali, ele chegou a vencer três cabeças de chave. Além de Acosta, também venceu os argentinos Juan Manuel Cerundolo e Facundo Bagnis, além de ter passado pelo peruano de 18 anos Gonzalo Bueno.

O paranaense de 23 anos e número 400 do mundo está voltando ao top 300 do ranking. A campanha em Santiago rende 54 pontos na ATP. Se ele for campeão, fará 79 pontos e irá se aproximar do 270º lugar.

Wild disputará sua terceira final de challenger na carreira e busca o segundo título. Ele venceu um torneio deste porte em Guayaquil, ainda em 2019. No ano seguinte, ficou com o vice em Aix en Provence, no saibro francês. E como já mencionado, levantou o troféu do ATP 250 na capital chilena em 2020.


Publicidade