Luisa Stefani, número 30 do mundo, e a canadense Gabriela Dabrowski, 6ª colocada, estrearam com vitória arrasadora neste domingo (12) no WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia. A dupla derrotou a parceria da cazaque Anna Danilina e da norte-americana Asia Muhammad, atual vice-campeã do torneio (ao lado da japonesa Ena Shibahara), por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/3, após 1h01min.
Nas oitavas de final elas encaram a dupla da chilena Alexa Guarachi e da neozelandesa Erin Routliffe, responsáveis por vencerem as cabeças de chave 3, as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang
"Ótima estreia. Jogo bem limpo de nossa parte. Acho que elas jogaram um pouco abaixo, estavam erráticas, mas nós conseguimos manter o nível e a pressão nelas o tempo todo, que foi importante para a vitória em dois sets. Muito feliz pela estreia, voltando a jogar juntas. Animada para a próxima rodada, dupla boa que começaram a jogar juntas recentemente, mas são bem entrosadas", disse Luisa, patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.
Stefani e Dabrowski retomaram a parceria após o sucesso de 2021, quando foram campeãs no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, vices em Cincinnati e San Jose, nos EUA. A dupla disputava a semifinal do US Open quando Luisa machucou o joelho e ficou um ano parada. No retorno da paulistana, em setembro de 2022, elas jogaram juntas e conquistaram o título no WTA 250 de Chennai, na Índia.