Raducanu supera Bia Haddad

Início    /    Tênis    /    Raducanu supera Bia Haddad
Por Raphael Favilla  •  13 de Março de 2023

Beatriz Haddad Maia foi superada nesta segunda-feira pela britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e atual 77ª do ranking, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4 em 2h19 de partida.

Foi a sexta derrota da número 1 do Brasil e 13ª do mundo em 16 jogos nesta temporada. Bia fez a quarta aparição em Indian Wells e tentava repetir a campanha de 2021, quando chegou às oitavas.

A paulista de 26 anos continua na Califórnia para a disputa do torneio de duplas, ao lado da experiente alemã de 35 anos Laura Siegemund. Elas atuam ainda nesta segunda-feira contra a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, cabeças 3 do evento. Depois que encerrar sua participação em Indian Wells, a brasileira seguirá para o WTA 1000 de Miami, que começa no dia 22 de março.

Nas oitavas de final Emma Raducanu pode enfrentar a número 1 do mundo Iga Swiatek. A polonesa encara a canadense Bianca Andreescu ainda hoje, no complemento da rodada. Campeã do US Open de 2021, a britânica de 20 anos disputa apenas seu terceiro torneio da temporada, e pela primeira vez no ano venceu três jogos seguidos, passando também por Danka Kovinic e Magda Linette nas fases iniciais.

Raducanu estava sem jogar desde o Australian Open, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo em Auckland, e se retirado do WTA 250 de Austin por conta de uma amidalite.

Foto: Jimmie48/WTA

Publicidade