Bia supera Rybakina novamente e encara Jabeur

Início    /    Tênis    /    Bia supera Rybakina novamente e encara Jabeur
Por Raphael Favilla  •  20 de Abril de 2023

Beatriz Haddad Maia venceu Elena Rybakina pela segunda vez nesta temporada e avançou para as quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. A brasileira liderava o jogo com as parciais de 6/1 e 3/1 quando a cazaque abandonou a partida por causa de uma lesão nas costas. Bia já havia sido beneficiada por uma desistência na estreia contra a italiana Martina Trevisan. Agora, a próxima adversária será a tunisiana Ons Jabeur, número 5 do mundo.

Com a vitória contra a sétima colocada no ranking, a tenista de 26 anos tem oito vitórias contra top 10 na carreira, sendo três só neste ano. Atualmente, Bia ocupa a 14ª posição no ranking mundial. Em 20 jogos de nível WTA na temporada, ela tem 13 vitórias e sete derrotas, incluindo a semifinal de Abu Dhabi e as quartas em Doha. Se vencer o torneio, a canhota paulista voltaria para sua melhor posição na carreira, a 12ª colocação no ranking.

A última campeã de Wimbledon vinha de uma vitória na estreia em Stuttgart contra a alemã Jule Niemeier na estreia mas abandonou a partida, repetindo o que aconteceu no WTA 1000 de Dubai. A cazaque de 23 anos tem 22 vitórias e apenas seis derrotas na temporada, conquistou seu primeiro WTA 1000 em Indian Wells e foi vice-campeã em Miami, perdendo na final para Petra Kvitova há três semanas.

No jogo contra Rybakina, Bia salvou três break-points logo no início da partida. A brasileira conseguiu três quebras e dominou o primeiro set, enquanto a rival cometeu muitos erros não-forçados. Na sequência, Rybakina pediu um tempo médico para tratar de um desconforto na região lombar e acabou abandonando a partida logo após ter seu serviço quebrado. A brasileira terminou o jogo com 12 winners e 13 erros não-forçados, enquanto Rybakina fez 11 winners e cometeu 21 erros.

Foto: Divulgação Porsche Tennis Grand Prix

Publicidade