Jabeur supera Bia em Stuttgart

Início    /    Tênis    /    Jabeur supera Bia em Stuttgart
Por Raphael Favilla  •  21 de Abril de 2023

Após vencer as duas primeiras rodadas do WTA 500 de Stuttgart, Beatriz Haddad Maia foi eliminada nesta sexta (21) nas quartas de final do torneio disputado sobre o saibro alemão. A paulista caiu para a tunisiana Ons Jabeur, quarta colocada no ranking mundial, que venceu o duelo por 6/3 e 6/0 em apenas 1h07 de jogo.

Com o triunfo, Jabeur alcança sua sétima vitória consecutiva no saibro, depois de conquistar o título no WTA 500 de Charleston há duas semanas. A tenista de 28 anos, vencedora de quatro torneios no circuito, tenta agora chegar à sua 12ª final na carreira, enfrentando a vencedora do confronto entre a número 1 do mundo, Iga Swiatek, e a ex-líder do ranking Karolina Pliskova.

Bia Haddad recebe 100 pontos no ranking pela vitória sobre Martina Trevisan e Elena Rybakina, número 7 do mundo. No entanto, sua situação no ranking permanece inalterada. A paulista de 26 anos chegaria, no máximo, ao 12º lugar, igualando sua melhor marca na carreira, se fosse campeã. Seus próximos desafios serão os WTA 1000 de Madri e Roma.

Jabeur, que é conhecida por sua variedade de recursos e golpes, comentou sobre sua estratégia de jogo após a partida: "Ser imprevisível é parte do meu jogo. Tenho muitas opções de escolha, posso fazer qualquer tipo de golpe. E com a experiência, eu aprendi sobre quando usar cada golpe". A tunisiana foi elogiada pela amiga brasileira após a partida: "Ela é uma jogadora incrível e uma grande amiga, mas acho que hoje eu joguei meu melhor tênis. Muito feliz com a forma como atuei hoje, especialmente no segundo set. Acho que fiz as escolhas certas hoje", disse Jabeur em entrevista ainda na quadra.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com apenas uma quebra a favor de Jabeur, que conseguiu escapar de dois break-points no 2/2. Na sequência, a tunisiana quebrou o serviço de Bia e não teve mais o saque ameaçado até o fim do set. O equilíbrio estatístico foi favorável à Jabeur, que fez 12 a 9 nos winners e cometeu 13 erros contra 14 de Bia. Logo no início do segundo set, Jabeur conseguiu uma quebra após uma dupla falta da brasileira. A partir daí, a tunisiana dominou a partida, executando drop-shots, slices e boas passadas com o backhand, além de fazer mudanças de direção no jogo. Com mais duas quebras, ela fechou a partida com tranquilidade, liderando as estatísticas de winners por 25 a 11 e cometendo 16 erros contra 22 de Bia. Jabeur disparou cinco aces, conseguiu quatro quebras e escapou dos dois break-points que enfrentou.


Publicidade