Bia vence a primeira na grama em torneio pré Wimbledon

Início    /    Tênis    /    Bia vence a primeira na grama em torneio pré Wimbledon
Por Raphael Favilla  •  27 de Junho de 2023

Após ser eliminada na estreia em Nottingham e não participar do torneio em Birmingham devido a um desconforto no joelho, a paulista Beatriz Haddad Maia finalmente conquistou sua primeira vitória do ano na grama. Nesta terça-feira, ela derrotou a tcheca Marie Bouzkova em sua estreia no WTA 500 de Eastbourne, virando o jogo com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3), em um confronto que durou 2h38.

Classificada para a segunda rodada, Bia ainda não conhece sua próxima adversária no torneio. Ela aguarda agora pelo resultado do duelo entre a experiente croata Petra Martic e a tenista da casa Katie Boulter.

Semifinalista do torneio no ano passado, Bia está buscando se recuperar após sair do top 10 nesta semana. Ela caiu da 10ª para a 13ª colocação, mas terá a chance de subir uma posição caso vença mais uma partida, o que garantiria ultrapassar a russa Veronika Kudermetova e ocupar o 12º lugar no próximo ranking.

Em seu segundo jogo na temporada sobre a grama, a paulista enfrentou um pouco de vento e começou atrás, perdendo o primeiro set. Bia sofreu uma quebra de zero no quarto game e não conseguiu reagir. Bouzkova manteve uma atuação sólida nos saques, não enfrentando nenhum break point e administrou a vantagem até o final, fazendo 1 a 0 no placar.

A situação da brasileira ficou um pouco mais complicada quando sua adversária abriu 2/0 no início do segundo set. No entanto, Bia não desistiu e conseguiu dar a volta por cima, anotando duas quebras consecutivas e abrindo 4/2 com o serviço a seu favor. Bouzkova tentou interromper a recuperação da brasileira, conquistou uma nova quebra e sacou para empatar o set, mas acabou perdendo o serviço novamente e o set logo em seguida.

O terceiro e decisivo set foi marcado pelo equilíbrio, sem quebras de serviço, e apenas dois break points foram disputados, ambos ameaçando o saque de Bia, que se salvou no segundo game e novamente no sexto. A definição foi então para o tiebreak, onde a paulista abriu 4-1 e depois apenas administrou a vantagem até o final para completar a virada.


Publicidade