Brasil precisa ser perfeito para superar Alemanha

Início    /    Tênis    /    Brasil precisa ser perfeito para superar Alemanha
Por Raphael Favilla  •  13 de Abril de 2024

Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi foram superadas nos duelos desta sexta-feira contra a Alemanha. Com os resultados adversos, o time germânico lidera o confronto contra o Brasil por 2 a 0, e precisa apenas de uma vitória neste sábado para garantir a vaga na fase final da Billie Jean King Cup. Capitaneadas por Luiz Peniza, as brasileiras precisam ser perfeitas vencendo os três jogos restantes para avançar na competição.

Às 15h de Brasília, Bia Haddad volta ao Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para encarar Tatjana Maria. Na sequência, as Lauras Pigossi e Siegemund se enfrentam. Mas os capitães das equipes podem fazer mudanças. Se necessário, a série será definida no jogo de duplas.

“As coisas não estão acontecendo como eu gostaria e a única forma de eu reverter isso é eu ter uma atitude melhor, jogar com mais energia e enfrentar essa situação com coragem. Foi assim que eu conquistei todos as coisas grandes da minha carreira", explicou Bia na coletiva de imprensa nesta sexta após ser derrotada.

Ciente da má fase que vive, a paulista número 1 do Brasil afirmou que os altos e baixos que vem apresentando têm a ver principalmente com o aspecto mental. “Acho que aconteceu hoje um pouco do que vem acontecendo nos últimos jogos em que não consegui ser agressiva e sólida como eu gostaria. Em certos momentos estou me frustrando e me perdendo mentalmente”, admitiu a canhota de 27 anos.

“Quando você se coloca numa posição de estar entre as melhores do mundo, a expectativa vem naturalmente, e nas últimas partidas eu mesma acabei me pressionando em alguns momentos. E isso não é externo, não vem da minha equipe, da minha família ou das pessoas. É uma cobrança minha”, finalizou. 

Brasil x Alemanha é um dos oito duelos do qualificatório deste final de semana, que dá vaga na fase decisiva da competição, chamada de Finals. Os oito vencedores se juntarão aos quatro países previamente classificados para a final: o atual campeão Canadá, a atual vice Itália, a convidada Espanha e a convidada República Tcheca.

Quem perder neste fim de semana, disputará a repescagem em novembro, que agrupa também os oito vencedores dos grupos zonais.


Resultados

Beatriz Haddad Maia foi batida por Laura Siegemund, 85ª do ranking, com as parciais de 6/4 e 6/2 em 1h44 de partida.

Laura Pigossi teve a chance de igualar a disputa na capital paulista, mas sofreu uma virada. A número 2 do Brasil e 125ª do mundo foi superada pela experiente Tatjana Maria de 36 anos e 66ª do ranking, por 2/6, 6/4 e 6/4 em 2h29 de duelo.


Foto: Luiz Candido/CBT


Publicidade