Brasil se despede de Miami

Início    /    Tênis    /    Brasil se despede de Miami
Por Raphael Favilla  •  27 de Março de 2023

A participação dos brasileiros nas duplas do Masters 1000 de Miami chegou ao fim nesta segunda-feira, com a eliminação de Marcelo Melo e Bia Haddad Maia.

Melo e seu parceiro australiano John Peers perderam nas oitavas de final para os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 6/4, 6/7 (5-7) e 10-6. Apesar de já ter sido campeão do torneio em 2017, Melo, que atualmente ocupa o 40º lugar no ranking, não conseguiu repetir o feito.

Na estreia, ele e Peers haviam vencido os norte-americanos Marcos Giron e J.J. Wolf. Na temporada, o mineiro acumula oito vitórias e oito derrotas, com destaque para a final do Rio Open com o colombiano Juan Sebastian Cabal.

Outro brasileiro na competição, Marcelo Demoliner, jogou ao lado do norte-americano Christopher Eubanks e foi eliminado na estreia. 

Já Matos superou a estreia, mas acabou caindo na mesma fase que Melo, só que no domingo. Ao lado do parceiro espanhol David Vega, o gaúcho foi superado pelo francês Nicolas Mahut e pelo norte-americano Austin Krajicek em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h29 de confronto.

Na chave de duplas femininas, a paulista Beatriz Haddad Maia também se despediu da competição nesta segunda-feira, após perder na terceira rodada ao lado da mexicana Giuliana Olmos para a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend por 6/4 e 7/6 (7-4). Bia agora se prepara para a temporada de saibro e lidera a equipe brasileira que enfrentará a Alemanha pela Billie Jean King Cup em Stuttgart nos dias 14 e 15 de abril.

Bia encontrará com Luisa Stefani, que não conseguiu passar da estreia em Miami. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, ela foi derrotada pela norte-americana Bernarda Pera e da polonesa Magda Linette por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 10-5. Após a partida de ontem, a brasileira lamentou a queda precoce.

"Começamos um pouco devagar. Jogamos melhor no final do primeiro set, no segundo set nos impusemos mais, fazendo mais nosso jogo e colocando pressão nelas. Elas começaram o super tiebreak muito bem, abriram uma vantagem que foi difícil recuperar”, comentou a paulista.

“Uma pena, mas agora é manter a cabeça erguida. Foram dois torneios um pouco difíceis, com alguns desafios e é bola pra frente”, acrescentou Stefani, que se concentra na preparação para a Billie Jean King Cup.


Foto: Divulgação/Miami Open

Publicidade