Brasileiros conhecem adversários em Wimbledon

Início    /    Grand Slam    /    Brasileiros conhecem adversários em Wimbledon
Por Raphael Favilla  •  28 de Junho de 2024

### Sorteio de Wimbledon Define Caminhos para Brasileiros

O sorteio das chaves de Wimbledon revelou os adversários iniciais dos brasileiros na competição, tanto na chave feminina quanto na masculina. Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave número 20, e os três representantes masculinos, Thiago Wild, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro, conheceram seus primeiros desafios.

Bia

A paulista Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave número 20, iniciará sua campanha contra a polonesa Magdalena Frech, de 26 anos e atual 56ª do mundo. Este será o terceiro confronto entre elas, com Bia vencendo os dois anteriores, incluindo uma vitória na grama de Birmingham em 2022 e outra em Montréal no ano seguinte. Frech participou de três torneios na temporada de grama, alcançando as quartas em Nottingham, mas caindo na estreia em Birmingham e Eastbourne.

Quem vencer este duelo enfrentará na segunda rodada a vencedora do confronto entre a colombiana Camila Osorio e a norte-americana Lauren Davis. Na terceira rodada, Bia pode encontrar a primeira cabeça de chave em seu caminho, a norte-americana Danielle Collins, 11ª pré-classificada, que tem uma estreia complicada contra a dinamarquesa Clara Tauson. Collins pode cruzar depois com a egípcia Mayar Sherif ou a húngara Dalma Galfi, vinda do qualificatório.

Neste mesmo quadrante, estão as tchecas Marketa Vondrousova, atual campeã, e Barbora Krejcikova, cabeças de chave 6 e 31, respectivamente. Bia pode cruzar com elas nas oitavas de final. Se chegar às quartas, o duelo mais provável seria contra a número 1 do mundo, Iga Swiatek. No ano passado, Bia fez uma ótima campanha em Wimbledon, atingindo a quarta rodada antes de sofrer uma lesão muscular contra Elena Rybakina na Quadra Central.

Chave Masculina

Os três representantes brasileiros na chave masculina de Wimbledon também conheceram seus adversários de estreia. Thiago Wild, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro terão desafios variados na primeira rodada.

Thiago Wild enfrentará o convidado local Paul Jubb, número 289 do ranking, de 24 anos, que tem apenas duas participações anteriores em Grand Slams, ambas em Wimbledon (2019 e 2022), onde foi eliminado na primeira rodada. Se Wild mantiver o favoritismo, ele poderá enfrentar Holger Rune ou Soowoon Kwon na segunda rodada. Rune, cabeça de chave 15, teve um desempenho instável, mas chegou às quartas de final em 2023.

Felipe Meligeni, após uma excelente campanha no qualificatório, onde venceu a partida decisiva em cinco sets, enfrentará o experiente Borna Coric na primeira rodada. O croata de 27 anos, que se recuperou de mais um problema físico, já disputou Wimbledon cinco vezes, com sua única vitória ocorrendo em 2015. O vencedor deste confronto enfrentará na segunda rodada Frances Tiafoe ou Matteo Arnaldi, antes de um possível desafio contra Carlos Alcaraz.

Thiago Monteiro terá a missão mais difícil entre os brasileiros. O canhoto cearense, que não conseguiu furar o quali de Mallorca no fim de semana, enfrentará o australiano Alexei Popyrin, número 47 do ranking. Eles se enfrentaram uma vez na primeira rodada de Winston-Salem em 2019, com Monteiro perdendo em uma partida duríssima. Curiosamente, Popyrin perdeu para João Fonseca em uma exibição preparativa há dois dias. O vencedor deste confronto jogará contra Tomas Etcheverry ou Luca Nardi, com a possibilidade de enfrentar Novak Djokovic na terceira rodada.


Publicidade