O mau tempo no Rio de Janeiro atrasou em mais de 3 horas o início do segundo dia de partidas no ATP 500 carioca.
Os duelos entre Felipe Meligeni Alves contra o argentino Cachin, Diaz Acosta versus Wawrinka, Baez contra Moutet, e Galan enfrentando Lajovic, todos com início previsto para 16h30 desta terça-feira, só começaram quando a chuva deu trégua, às 19h30.
Desta forma, a organização do evento precisou remarcar alguns jogos. Todos os duelos da chave de duplas foram adiados para quarta-feira. E o aguardado confronto da nova geração, entre o carioca João Fonseca, de 17 anos, e o francês Arthur Fils, 19, previsto para começar não antes das 21h desta terça, também foi remarcado para o dia seguinte.
Com o atraso para o início dos jogos, torcedores que tinham ingresso para acompanhar a sessão da tarde não puderam ficar para a sessão noturna.
O público, que esperava ver Wawrinka de perto, precisou deixar a Quadra Central Guga Kuerten para dar lugar aos fãs com ingresso para os jogos da noite.
A organização do evento não conseguiu ordenar a troca de turnos, e o jogo do suíço contra argentino Diaz Acosta começou sem expectadores. Confira as imagens do imbróglio:
Vai começar o jogo do Wawrinka para absolutamente NINGUÉM. Decisão BEM contraditória do Rio Open. pic.twitter.com/OCrATInl9G
— Break Point (@BreakPointBR) February 20, 2024
Até o fechamento desta matéria, o Rio Open ainda não havia se posicionado sobre como vai proceder com aqueles que adquiriram ingresso mas não puderam ver partida alguma no Jockey Club.Olha isso… bate-bola rolando e as pessoas desesperadas para entrar para assistir ao jogo do Wawrinka no Rio Open. Sem chance de conseguirem entrar a tempo. Pessoal reclamando e vaiando, com razão. pic.twitter.com/Pmi9gE42Gl
— Break Point (@BreakPointBR) February 20, 2024