Circuito volta ao Pará em agosto com o M15 de Belém

Início    /    Tênis    /    Circuito volta ao Pará em agosto com o M15 de Belém
Por Raphael Favilla  •  31 de Julho de 2023

A Federação Internacional de Tênis anunciou a lista de jogadores inscritos para o M15 de Belém, que acontecerá entre 14 e 20 de agosto nas quadras rápidas da Assembleia Paraense. Esta é a volta do circuito ITF para o estado do Pará após nove anos de hiato.

Encabeçando a lista de jogadores para o evento em Belém está o argentino Matías Franco Descotte, que ocupa a 413ª posição no ranking da ATP e busca seu primeiro título na temporada. Em março, o tenista de 1,91m foi vice-campeão no ITF M15 norte-americano de Naples, em quadras de saibro. Agora, ele terá o piso rápido de Belém a seu favor.

Logo em seguida, temos o norte-americano Kyle Seelig, 445º do ranking, que fará sua estreia em eventos profissionais no Brasil. Recentemente, o jogador de 25 anos chegou perto da classificação para o forte ATP 500 de Washington, mas perdeu na última rodada da fase prévia.

A delegação brasileira em Belém conta com cinco representantes na chave principal, incluindo o pernambucano José Pereira, atual 537º do mundo e detentor de 12 títulos do circuito ITF em simples. Pereira tem se aventurado em challengers pela Europa e América do Sul e é um dos principais candidatos ao troféu em Belém.

“É muito importante jogar torneios no Brasil. Neste momento, estou na Europa jogando uma gira de eventos. Há vezes em que precisamos viajar por um ou dois meses para poder somar pontos. Então, será muito especial poder ter a chance de atuar perto da torcida. Estou muito confiante para ir bem em Belém”, declarou Pereira, que perdeu na estreia no quali do challenger de Luedenscheid no último domingo.

O paulista Pedro Sakamoto, 616º do mundo, e o gaúcho Óscar Gutierrez, 662º do mundo, também estarão competindo em Belém após suas respectivas jornadas em challengers no Velho Continente.

A nova geração brasileira também estará presente no torneio, com o mineiro Pedro Rodrigues e o paranaense Gustavo Ribeiro de Almeida, ambos com 17 anos. Ambos fizeram parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior em 2022 e entram em Belém como dois dos três melhores juvenis pelo ranking da ITF.

Até o momento, o M15 de Belém terá jogadores de 10 países e de três continentes diferentes, competindo pelo prêmio de US$ 15 mil e pontos para o ranking da ATP. Veja a lista de inscritos da competição:

Matías Franco Descotte (ARG)
Kyle Seelig (EUA)
José Pereira (BRA)
Andres Andrade (EQU)
Pedro Sakamoto (BRA)
Bruno Kuzuhara (EUA)
Oscar Gutierrez (BRA)
Guido Justo (ARG)
Joshua Sheehy (EUA)
Ignacio Carou (URU)
Jacob Bradshaw (AUS)
Enzo Wallart (FRA)
Osgar O'Hoisin (IRL)
Tauheed Browning (USA)
Rodrigo Pacheco Mendez (MEX)
Danil Panarin
Pedro Rodrigues (BRA)
Gustavo Ribeiro de Almeida (BRA)

Foto: José Pereira (Arquivo)



Publicidade