Com Ralff Abreu no comando, Rio de Janeiro vence Copa das Federações

Início    /    Beach Tennis    /    Com Ralff Abreu no comando, Rio de Janeiro vence Copa das Federações
Por Nittenis News  •  20 de Novembro de 2023

O Rio de Janeiro conquistou, na noite deste sábado, o título inédito da categoria profissional na Copa das Federações de Beach Tennis , realizada na Praia de Iracema, em Fortaleza. O evento teve a organização da Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Cearense.

Capitaneado pela primeira vez pelo niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial, a equipe derrotou de virada o Ceará por 2 a 1. No primeiro jogo, Marília Camara e Julia Pacheco superaram Lorena Melo e Maria Ceballos por 6/1 6/0. Em seguida, João Lauro Carneiro e Diogo Carneiro empataram o confronto para a equipe carioca derrotando Marcio Petrone e Pepê Lima por 4/6 6/4 10/7. Na dupla mista, Diogo Carneiro e Lorena Melo superaram Pepê Lima e Marília Camara por 7/5 6/4.

"Conquista histórica e emocionante. Acho que nunca chorei em conquistas como jogador como foi neste sábado. Foi lindo. Não tínhamos margem nenhuma, jogamos no limite o tempo inteiro. Foi um título da superação, da equipe acreditando no projeto. Sabíamos de nossas limitações, que haviam equipes mais fortes que nós, mas com planejamento e acreditando, o resultado viria e ele veio. Colocamos o Rio de Janeiro no lugar que merecia, como potência do Beach Tennis", comemorou Ralff que foi pela primeira vez o capitão da equipe.

"Eu e o Ralff Abreu jogamos seis ou sete anos juntos o circuito e não foi pelo dinheiro, mas sim por essa sensação que sentimos, isso não tem preço, indescritível. Agradecer o Ralff, nunca vi ele chorar e agora estou vendo. Estamos plantando as bases para o futuro, muito feliz com a vitória", comemorou Diogo Carneiro que ao lado de Ralff esteve na Seleção Brasileira onde foram vice-campeões Mundiais em 2017.

A Copa das Federações teve cerca de 1400 atletas de todos os estados brasileiros onde serão condecorados os campeões por categoria, desde o profissional ao amador e também o grande campeão geral.


Foto: Equipe do Rio comemora título com o troféu / Crédito: Regis Lima

Publicidade