Davis de novo formato?

Início    /    Tênis    /    Davis de novo formato?
Por Raphael Favilla  •  27 de Fevereiro de 2018

Em busca de uma maior audiência, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou que pode realizar algumas mudanças importantes no formato a Copa Davis em 2019. Nesta segunda-feira, a entidade que controla as competições de seleções do tênis confirmou também um acordo com a empresa Kosmos, que vai ficar responsável pela nova fórmula de disputa do torneio.

A ITF fechou um contrato no valor três bilhões de dólares, com duração de 25 anos. O grupo de investimento Kosmos é de Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, que é amante do tênis e já afirmou publicamente que desejava mudar o formato da Copa Davis. Caso tenha dois terços dos votos, a transformação deverá ser confirmada em agosto durante a reunião anual realizada pela ITF em Orlando, nos EUA.

Segundo informações do site Bola Amarela, a Kosmos deve propor uma mudança radical na fórmula de disputa. Semelhante à Copa do Mundo da FIFA, a possível nova Copa Davis será realizada no mês de novembro e terá duração de sete dias em um país sede pré-determinado pela entidade.

A fórmula de disputa seria semelhante com a dos Finals da ATP e da WTA, com fase de grupos, quartas de final, semifinal e final. A ideia da Kosmos é ter 18 seleções participando do evento principal da Copa Davis.

Publicidade