Foram definidos, na noite desta quarta-feira, os primeiros campeões do ITF Batata Bowl International Cup, o primeiro torneio internacional de Beach Tennis a acontecer na história da Zona da Mata Mineira. O primeiro dia foi da disputa do evento BT 10 no Praia Club Sports, em Ubá (MG). A competição contou com dez pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
No masculino o troféu ficou com os mineiros Gustavo Gomes, de Belo Horizonte, e Daniel Maia, de Montes Claros, que derrotaram na final Bernardo Horta e João Parreiras por 6/1 7/5. Eles erguem o primeiro título deles no circuito. No feminino o caneco ficou com a dupla da chilena Angelyne de Carvalho com a mineira Nataly Ferreira, parceria que venceu as duas partidas na competição. Luma Zambaldi, filha do ex-jogador de futebol Rafael Moura, o He-Man, foi vice-campeã ao lado de Isabela Ferreira.
Nesta quinta-feira, a partir das 12h, será disputado o qualifying do torneio ITF BT 50 com premiação total de US$ 4 mil (cerca de R$ 20 mil) e 50 pontos no ranking mundial. Ao todo serão 14 jogos que vão definir os últimos classificados para a chave principal que começa na manhã de sexta-feira, 19, e vai até o domingo, 21.
A competição conta com 350 atletas confirmados e mais de 500 inscrições. O Batata Bowl International Cup recebe atletas do Brasil, Chile e Portugal e nomes como o ex-top 10, Diogo Carneiro, e a ex-top 5, Flávia Muniz. Rafael Moura também estará em ação ao lado do jovem talento Emilio Giorgetta.
Paralelamente ao torneio profissional serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D com disputas de duplas masculina, feminina e mistas, além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub 18 e Sub 14.
Quinta-Feira (18/05):
Quali torneio BT 50 a partir das 12h
Sexta-Feira (19/05):
Chave Principal BT 50 a partir das 10h
Sábado (20/05):
Quartas e Semis do Masculino e Feminino a partir das 12h
Domingo (21/05):
Finais do Feminino e Masculino a partir das 12h
Fotos: Dupla de Nataly (preto) e Angelyne (azul e rosa)/ Crédito: Daniel Braga / @xfotofotografia